Marcelo Rangel brilha nas disputas de pênaltis e Goiás avança na Copa do Brasil

A partida foi sofrida e o torcedor esmeraldino ficou com o coração na boca, mas no final, deu tudo certo. O Goiás eliminou o Boa Esporte nas penalidades por 6 a 5, após um 0 a 0 no tempo normal e está garantido na terceira fase da Copa do Brasil de 2018. Os destaques da partida ficaram para Marcelo Rangel, que defendeu dois pênaltis, o árbitro da partida que causou muita polêmica e ao treinador Hélio dos Anjos, que foi expulso do banco de reservas.

Com a classificação, o Goiás está na terceira fase e espera o vencedor do confronto entre Uberlândia e Coritiba, que será na quinta-feira (22), ás 21h30, no Parque do Sabiá. A situação lembrou muito a Copa do Brasil de 2017, onde o Goiás recebeu o Boa na segunda fase da competição e depois de um empate sem gols, o Verdão venceu nos pênaltis com uma bela atuação de Rangel. A diferença é que o jogo ocorreu em Varginha.

Nas penalidades, Giovanni, Caíque Sá, Maranhão, Júnior Viçosa, Jeferson e David Duarte fizeram para o Goiás. Eduardo Brock e Léo Sena perderam. Do lado do Boa, Christiano, Alyson, Sapé, Caíque e Amaral fizeram para o time mineiro. Gabriel, Igor Ribeiro e Lucas Hulk desperdiçaram.

O Goiás volta á campo no sábado (24), ás 16h, contra o Itumbiara, no estádio Serra Dourada. Jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Goiano, a última do segundo turno.

16 Comments

  1. Avatar Márcio Rosa disse:

    Boa tarde Gilberto Barros, importante sua observação, mas eu não desvalorizo nossos talentos. Sobre o Carlos Eduardo, ele precisa ser doutrinado, exatamente pra ter sequência boas nos jogos, onde vai razoável em um, e outros tantos não decide nada. Corre com a cabeça baixa, tenta driblar muitos , ao invés de tocar a bola para o companheiro e receber novamente. Tantas e tantas vezes , ele tenta passar por três defensores e fica preso na marcação, ou tropeça na bola. Também acho que ele poderá dar um bom lucro aos cofres do verdão, assim como Leo Sena também, o que esses garotos da base precisam, é de um técnico para doutriná-los. Não podemos esconder nossos problemas, o ataque do Goiás, não engrenou ainda, a série B, é um campeonato difícil.

  2. Avatar Gilberto Barros Vieira disse:

    Respeito às opiniões de quem criticam o Carlos Eduardo. Mas meus amigos, ele é o melhor atacante do Goiás, consequentemente o melhor jogador do elenco. Não só eu que falo isso, e sim a Ispn, Fox Sports, sport TV etc…o Goiás vai ganhar muito dinheiro com o garoto. Nós torcedores não podemos ficar desvalorizando nossos jogadores da base é engrandecendo jogadores que si enganam. Como Júnior viçosa, lucao, Rafinha, Maranhão, Geovane, João Afonso, só para falar de jogadores do meio para frente.

  3. Avatar Márcio Rosa disse:

    Presente no serra como sempre, pois não abandono meu time do coração. Concordo com os esmeraldinos ,onde o time do Goiás ainda não é o ideal, mas por outro lado, vejo um elenco com alma, vivo dentro de campo, coisas que não se via ano passado. Rangel e brock são absolutos. Léo enceradeira pode se tornar um bom jogador, mas precisa descer do salto, pois pensa que é o iniesta e tem estrelismo desnecessário. Porque não fazer um revezamento com Elyeser ? Bruno passou da hora de ser titular na lateral, muito mais maduro e profissional. Carlos Eduardo? Tristeza vendo a bola batendo na canela dele e lucão parece meio pesado. Não vamos iludir, precisamos de reforços, um preparador físico e embora gosto muito do Hélio pelo seu caráter, acho que não vai dar conta do recado. De qualquer forma, parabéns ao verdão, parabéns a nós torcedores que voltamos molhados pra casa.

  4. Avatar Milene Endersen disse:

    Cesar Petri, José Silva, Capixaba e Henrique, vocês disseram tudo, e que ronquem as cornetas.

  5. Avatar henrique rosa morais disse:

    Do mais o mesmo do ano passado, time sobra no fraquíssimo campeonato Goiano mais quando pega um time medíocre da série B é salvo novamente pelo excelente goleiro.Tenho que concordar com a imprensa, Hélio é um técnico ultrapassado, parou na década de 90 querendo ganhar jogo no grito e sendo expulso toda partida.Pelas entrevistas feitas a diretoria de amigos eles culparam a arbitragem pelo resultado onde todos veículos de comunicação deram nota máxima ao trio, deviam ter enxergado e reconhecido que o time é fraquíssimo e que com esse elenco e comissão não vão a lugar nenhum a não ser a série C.

  6. Avatar CESAR PETRI disse:

    DIEGO UM BOM DIA PRA VOCE BROTHER VERDE.

    É TEMOS ALGUNS JOGADORES QUE JÁ MOSTRARAM QUE PODEM OFERECER ALGO DURANTE A TEMPORADA, MAS AINDA ESTA LONGE DO IDEAL, COMO SEMPRE DIGO O GOIANO É LABORATÓRIO E COMO TAU DEVE SER TRATADO, ME LEMBRO QUE NOS ANOS ANTERIORES EU A OUTROS CRITICAMOS E DISSEMOS QUE NÃO PODERIA TOMAR POR BASE O TÍTULO GOIANO, MUITOS NOS CRITICARAM E DEU NO DEU, NÃO SOU O DONO DA VERDADE E NEM SEI MAIS QUE OS OUTROS, MAS MINHA EXPERIÊNCIA COMO TORCEDOR ME FAZ FICAR SEMPRE COM ESPERANÇA MAS SEMPRE COM OS PÉS ATRÁS, POR QUÉ PLANEJAMENTO, OUSADIA, INTELIGÊNCIA SÃO PALAVRAS QUE NOS ÚLTIMOS ANOS PASSARAM LONGE DA SERRINHA, COMO DISSE A MILENE ESTAMOS NOS ACOSTUMANDO A SER SUPERADOS POR TIMES SEM NENHUMA TRADIÇÃO, VEJA BEM JÁ FAZEM QUATRO JOGOS QUE NÃO GANHAMOS DOS PANETONES E MERECIDAMENTE, COM UM TIME DO NOSSO PORTE ISSO NÃO PODE ACONTECER, SE NÃO SUBIR EM 2018 VAMOS PERDER TUDO QUE SE REFERE A GRANA, AI SIM VAMOS COMEÇAR A NOS NIVELAR COM TIMES QUE OUTRORA COMIAM POEIRA DO VERDÃO, AI A COISA SIM VAI SE COMPLICAR, TEMOS UM ÓTIMO GOLEIRO, UM BOM ZAGUEIRO, UM VOLANTE QUE TEM FUTURO, MAS E MUITO POUCO PRA QUEM ALMEJA VOLTAR A SER O QUE ERA. TORÇO PRA QUE QUEIMAR A LINGUA MAS O HÉLIO PROVAVELMENTE NÃO VAI DAR CERTO, AI O QUE ACONTECE VÃO DEMITIR E COMEÇAR TUDO DE NOVO, MAIS TEMPO PERDIDO. AGORA SOBRE O COMENTÁRIO QUE SOMOS CORNETEIROS E NÃO VAMOS AO ESTÁDIO TENHO A DIZER QUE NOS MEUS 55 ANOS DE IDADE, JA ESTIVE EM PORTO ALEGRE, RIO, SÃO PAULO, CAMPINAS, NORDESTE SEMPRE ACOMPANHANDO O VERDÃO NOS BONS E MAUS TEMPOS, E PREFIRO SER CORNETEIRO POSITIVAMENTE DO QUE ILUDIDO E OMISSO EM MEUS COMENTÁRIOS. MAS RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS AQUI.

  7. Avatar Capixaba esmeraldino disse:

    Discordo do colega Hiago.
    Infelizmente, não consigo acreditar nesse time do Goiás. Dominamos o jogo inteiro, isso é verdade! Mas concluímos alguma bola em gol? Nao!! Então esse domínio aparente pouco vale no futebol. Um time que comanda o jogo, porem, sem poder decisivo a qualquer instante, numa bola despretensiosa pode levar um gol e sair derrotado. Nao passa confiança.
    Quem assistiu o jogo do Sao Paulo x Santos domingo, serve como um belo exemplo. O tricolor dominou, e o peixe numa bola matou o jogo. Acabou!
    Quanto ao Carlos Eduardo, pelo amor de Deus…. Nao compreendo como existe torcedor que enxerga nesse jovem um grande atacante, ao ponto de dizer que ele é fundamental ao time.
    Na minha visão, é “louco” com a bola. Afobado e atrapalhado.
    Por fim, vencemos o Boa Esporte, no pênaltis, em pleno Serra dourada com 10 mil torcedores.
    Parabéns!

  8. Avatar Milene Endersen disse:

    Bruno, bom dia, voce se contradiz nos seus comentários, voce fala que tá bom e logo em seguinda fala que tá ruim ???????
    Vc se diz mais torcedor mas tá parecendo mais um pau mandado de alguém pra vir aqui elogiar. O que a maioria tá dizendo é que temos que nos alertar pra mais uma vez não sermos ludibriados por uma diretoria que só vem acumulando fracassos nos últimos anos, voce se contradiz e diz que tá bom mas fala que o time do Boa terminou a última série B na nossa frente, isso mesmo uma vergonha pra um time do porte do Goiás ficar atrás de um time que nem local fixo tem, não tem nem torcida, voce acha que isso tá bom ? Se vc tem a sua opinião a expresse mas também respeite a opinião dos outros, acho que aqui todos queremos o mesmo objetivo que é o Goiás forte certo ?

  9. Avatar Hiago disse:

    Torcida mais corneteira do Brasil! Teve dificuldades pra vencer o BOA? não conseguiu ganhar do BOA?. Francamente, os caras vieram aqui com o rabo trancado na defesa, vieram atrás dos pênaltis, não atacaram, nós jogamos com os dois zagueiros avançando do meio de campo pra frente praticamente o jogo todo. Não subestimem o BOA, está na mesma divisão que nós e terminou a última série B na nossa frente. O Goiás não está perto de ser o time ideal, mais está menos longe do que nos últimos anos, dois ou três jogadores resolvem nossos problemas. Quanto ao Hélio, não critico pq sou torcedor do Goiás e sei bem que vários jogadores, que inclusive comprometem o time, são escalados pela diretoria, exemplo de Léo Sena e Carlos Eduardo, além de Jefersson, são jogadores que não acrescentam em nada ao time, que fazem uma ou duas jogadas boas durante o jogo, e erram frequentemente, principalmente Léo Sena, e aposto que estes estão no time por ordem da diretoria. Não adianta mudar o treinador, se vai chegar aqui outro e vai ser obrigado a manter Carlos, Sena e Jefferson no time titular, Maranhão e Michael produziram mais que Carlos quando foram titulares, O Elyeser fazendo corpo mole, joga mais que o Sena, e o Breno é titular no lugar do Jefersson em qualquer time, menos no Goiás. Sugiro que os cornetas saiam de trás da tela do PC e da TV e vão ao estádio incentivar mais seu time, torcida na arquibancada faz toda a diferença.

  10. Avatar Diego Moreira disse:

    Concordo que o Hélio não é técnico para o Goiás este ano, mas o time não é ruim como os anos anteriores. A base do time nós temos, faltam contratações pontuais para deixar o time mais forte. E se isso vier acontecer vai ser no início da Série B ou final do campeonato Paulista.

  11. Avatar CESAR PETRI disse:

    MUITO RUIM JOSÉ SILVA, GOSTARIA DE ELOGIAR ,SOU UMA PESSOA OTIMISTA, MAS NÃO TEM JEITO, O BOA É O QUINTO COLOCADO NO CAMP MINEIRO E VEM AQUI E NOS DÁ SUFOCO, TÉCNICO NOSSO HORRÍVEL E ULTRAPASSADO, TIME TEM QUE MELHORAR MUITO, DIRETORIA CONTINUA A MESMA. ME PARECE QUE ESTÃO SEGUINDO O MESMO TRAJETO DO ANO PASSADO, DIRETORIA, ALGUNS TORCEDORES, QUE ESTANDO BEM NO GOIANO É O SUFICIENTE, E POR AI VAI. ACORDA, SE CONTINUAR ASSIM E MAIS UM ANO DE DECEPÇÕES, INFELISMENTE É A VERDADE.

  12. Avatar Jose Silva disse:

    Fui ao jogo. E tudo normal, Hélio e o melhor treinador do Brasil, Jeferson, Lucão, Rafinha e Viçosa jogam muito. E vamos sumiu. Agora vai. Brincadeiras a parte time sem recurso, temos que melhorar de mais. Mas com este time seria B 2019.

  13. Avatar Fabio disse:

    Acho que mais 3 contratações (um zagueiro, um volante e mais um atacante)…mais o time jogou bem. Foi um jogo de ataque contra defesa nos 90 min. Se tivesse feito um
    Gol teria sido uma goleada, um absurdo o juiz não ter marcado o pênalti no carlos eduardo. Mais o sistema defensivo está muito bom esse ano.

  14. Avatar Caio Jr. disse:

    Parabéns pela vitoria, valeu demais!!!!! Fui ao jogo e que show da torcida. Volto a dizer, precisamos de um zagueiro pela direita, um 10 pois o Giovanni não dá conta e um matador, criamos mas ninguém coloca nas redes. Ate ontem achava que também precisávamos de um volante, mas aquele moleque ontem jogou muito, achamos o volante ideal.

  15. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    O importante é vencer e continuar na Copa do Brasil!!!

    Que venha o Coritiba ou o Uberlândia. Vamos que vamos Verdão!!!

  16. Avatar Edecio disse:

    Parabens Verdao, vencer é sempre bom. Agora ouvindo os comentaristas doentes da 730 ao final do jogo, parecia que o Goias tinha sido derrotado, aquele Marcelo Borges precisa de um tratamento, ate o Andre Rodrigues tem pinta de X9.
    Show de presença da torcida, já ganhou a aposta..
    E parabens aos batedores que acertaram e a muralha Rangel…
    VALEU VERDAO !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!