Mataram meu Goiás

Isso mesmo, mataram o Goiás. Como assim? Por que? Explico. São 4 anos de gestão Sérgio Rassi e o que lembramos senão de fracassos? Nada. Alguns campeonatos goianos que não agregam em nada e só servem pra zoar nossos minúsculos rivais. Seguidas eliminações para clubes minúsculos como Botafogo-PB, Ituano, Brasília… e NADA foi feito, NINGUÉM bateu na mesa e disse “ta errado, precisamos mudar essa postura”. Ao que parece nosso senhor presidente gosta de ser nervosinho nos microfones e cobrar postura de técnico e elenco em microfone NÃO ADIANTA.

Reforço minha tese de sucessivos fracassos. Há quanto tempo o Goiás não ganha um jogo na raça, no fôlego, na pressão, aquela vitória pelo preparo físico ou pelo amor a camisa? Na gestão Rassi não me lembro de nenhuma. É um misto de incompetência (como demitir o preparador físico que fazia o Goiás voar em campo) e falta de vontade (como prometer um técnico de ponta e trazer Sérgio Soares). Ainda reafirmando que estamos “mortos” e que está faltando mesmo só o enterro que será no final desse ano com o não acesso, comparem o Goiás 2016 com o 2017, ganhamos o Goianão, a torcida dizia que tínhamos um time pra subir e terminamos vexatoriamente atrás do nosso rival. Até o chinelinho do grupo temos esse ano, ano passado Daniel Carvalho, esse ano Juan. Não está a mesma coisa? Sim, então o resultado será o mesmo e já começou sendo nesse início de série B.

Após acordar hoje de cabeça quente e tentando esquecer a raiva que o Goiás anda me passando, leio a uma matéria do Sportv  que expõe a vergonha e o sentimento de revolta do torcedor esmeraldino a âmbito nacional, mostrando um trecho da narração de Hugo Sérgio da rádio 730AM após o segundo gol do Paraná na noite de ontem. Veja o trecho: “Voltou o Paraná, bola aqui na boca do gol, atenção, a batida… encaixou, é dele! Gooooool do Paraná! Inadmissível! Um time com essa camisa, um time de pura tradição! Segunda rodada, segunda derrota do Goiás na Série B do Brasileiro. Não dá para aceitar esse tipo de situação! 44 do segundo tempo, vergonha na cara! Vergonha na cara! Time que paga salário em dia, salário elevado e não bate no Paraná fora de casa! Renatinho fecha a sepultura do Goiás em Curitiba. Respeito com o torcedor esmeraldino! Um time de, volto a dizer, pura tradição no centro-oeste. Um time de Série A, um começo absurdo, trágico de Série B do Brasileiro! Um time de alto investimento! Renatinho, 45 do segundo tempo. Não faz isso com o torcedor não, meu Goiás! Dois Paraná, zero Goiás”. Após ler isso, lembro me de Walter em uma das suas lives dizendo: “Gente, tem muita gente no Goiás enganando vocês”. Na época ri, pensei ser dor de cotovelo, hoje não consigo mais acreditar que ele tenha mentido. É para refletirmos, estamos sendo enganados do presidente ao “atacante goleador”.

Finalizo meu texto pedindo encarecidamente que o senhor Sérgio Soares faça o básico com o que tem em mãos, acabe com as improvisações e exija de seus jogadores postura de homem, jogadores que ficam em redes sociais chorando e entregando gols nos jogos não servem pra vestir a camisa do Goiás, precisamos de homem, com raça, que dêem o sangue, que honrem suas famílias, seu clube, seu emprego, seus torcedores e seus fãs. Arrisco uma escalação quando todos estiverem a disposição: Rangel, Tony, Sena, Sanches, Carlinhos, Willians, Elyeser, Jean, Tiago Luis, Michael e Gamalho ou Aylon. Gamalho não está merecendo mais a camisa 9 do Goiás, uma moleza danada, mas é o que temos. Aylon é fraco. Reparem ainda que coloquei todos os reforços pra jogar mesmo sem saber o que eles podem desempenhar, sinal de que quem está jogando não está servindo. Finalizo dizendo que o salário que nosso “matador” (de raiva, talvez) estaria querendo segundo a imprensa (cerca de 200 mil) para renovar paga TODA  a folha salarial do time titular e de grande parte dos reservas do nosso rival, ou seja, é uma VERGONHA para nós ficarmos nem que seja uma rodada atrás deles na classificação. Termino com um: Entrega o Goiás Rassi e Hailê, para alguém que entenda, alguém que tenha pulso.

Saudações esmeraldinas!