Mauro Machado abre o jogo e revela qual é a pretensão do Goiás no Brasileirão

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o vice-presidente Mauro Machado abriu o jogo e revelou qual é a pretensão do Goiás no Campeonato Brasileiro e explicou o seu ponto de vista.

“Desde o primeiro jogo do campeonato, eu sempre coloquei a seguinte situação: hoje no Campeonato Brasileiro, de 10 a 12 times entram com a primeira expectativa de não cair. Antigamente era de 8 a 10, mas todo mundo sabe que hoje é de 10 a 12, porque tem alguns times gigantes que estão entrando para não cair e não é diferente a nossa situação. O que seria um campeonato bom para o Goiás? Permanecer na Série A, porque ano que vem nós teremos um fluxo de caixa melhor, porque esse ano houve uma mudança total na forma de pagamento e nós realmente tivemos alguma dificuldade”, ressalta o dirigente.

Mauro Machado destaca que “faríamos um campeonato bom permanecendo para o ano que vem. Faríamos um campeonato muito bom conseguindo uma vaga para a Sul-Americana, e acho que seria um resultado excelente. Uma vaga para a Libertadores seria excepcional, mas até hoje ainda considero que temos que correr atrás de permanecer. Não existe nenhuma garantia que o Goiás estará na Série A do ano que vem, temos convicção disso, mas garantia não. Temos que atingir aquela pontuação necessária e a partir daí podemos começar a pensar em uma vaga para a Sul-Americana, depois não sei”.

Agora, o próximo compromisso do Goiás será contra a Chapecoense no domingo(20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá, na cidade de Chapecó-SC. De acordo com a programação, o jogo será válido pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão.

Em 26 jogos disputados pela competição nacional, o Verdão somou 37 pontos conquistados na Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou onze vitórias, até o momento. Além de ter quatro empates e onze derrotas no certame nacional.