Médico do Goiás afirma que Apodi deve desfalcar o clube por mais de um mês

Apodi
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

No final da tarde desta quinta-feira (22), o médico do Goiás, Dalton Siqueira, esclareceu a situação médica do lateral, Apodi, que fraturou o rosto da face na última partida do Verdão no estádio da Serrinha, diante do Londrina, que terminou em 0 a 0.

O atleta, Apodi como todos sabem sofreu um trauma na face ocasionado uma fratura, que exigiu uma conduta não só de nós do departamento médico do Goiás, assim como também um cirurgião buco-maxilo. Vários fatores foram analisados para o tratamento, e em comum acordo com o atleta optamos por um tratamento conservador, ou seja, não cirúrgico.

Já foi iniciado esse tratamento conservador, onde ele vai ficar de repouso, e vai ser avaliado semanalmente, inicialmente esse tratamento terá duração de três a seis semanas. A partir da semana que vem ele já vai começar com trabalho na academia – Dalton Siqueira

O tratamento conservador consiste em uma rotina de avaliações por meio de exames de imagem, para analisar a recuperação natural da fatura. Com isso o jogador segue sendo desfalque para o Goiás, que conta com Ivan e agora Diego, para atuar na lateral-direita.