Médico explica quais serão os próximos passos após novos casos de Covid-19 no Goiás

Foto: Comunicação/ GEC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o médico do Goiás, Bruno Favaron, relatou quais serão os próximos passos no Goiás após novos casos de Covid no elenco do Verdão. Tanto o atleta do time de aspirante, quanto do elenco profissional entraram em quarentena até realizarem novos testes.

“Esses dois atletas que tiveram o exame PCR positivo entram de quarentena, um isolamento social em casa. Os dois estão assintomáticos, não deverão utilizar nenhuma medicação a princípio e serão submetidos a uma avaliação com o nosso suporte de infectologia para ver se há necessidade de algum exame complementar”, diz.

Questionado sobre o tempo de isolamento, o médico explicou: “10 a 14 dias, também a depender dos sintomas. Esses atletas, de agora para frente, serão submetidos somente a exames de sorologia, não precisa mais repetir o PCR. Eles ficam em quarentena dentro de suas casas, mas também isolados do convívio familiar. A orientação é que as pessoas mais próximas, com quem tiveram contato nos últimos sete dias, também façam os exames”, complementou.

Por fim, o médico falou sobre o protocolo do Verdão: “permanecerá da mesma forma. Penso que, assim como na sociedade de uma maneira geral, os casos devam começar a aparecer mais. Sinceramente, as últimas três amostras negativas foi até um fato de surpresa para nós, porque conseguimos durante 20, 25 dias fazer com que um grupo de 40, 45 conseguisse ficar sem essa contaminação”, completou.