Medidas extremas, emergenciais e necessarias

Saudações nação esmeraldina!

A polaridade exacerbada vivida hoje (direitistas e esquerdistas, coxinhas e petralhas, conservadores e liberais, entre outras) é um dos combustíveis para a falta de diálogo em qualquer setor. Você imagina num ramo em que a paixão não é controlada, no caso o futebol. 

O Goiás passa por graves problemas extra campo, e padece no aspecto técnico dentro de campo. O momento vivido pelo clube esmeraldino requer medidas extremas, mas também tranquilidade para tomar essas medidas. Os erros e defeitos que assolam o Goiás são apontados por muitos, mas poucos conseguem apresentar ideias coerentes e possíveis de serem concretizadas.

Pedir a renúncia da atual diretoria executiva e a saída de dezenas jogadores pode até servir inicialmente como alívio por acusar e condenar os (prováveis) culpados, mas quem assume? E o principal, como paga a rescisão de diversos atletas e arruma dinheiro para contratar outra dezena de jogadores?

Agora, é indiscutível que as medidas extremas precisam ser tomadas. E neste momento, o ideal é que o Conselho Deliberativo assuma esse risco. A tarefa não é fácil, pelo contrário, é árdua e dificílima.

Vale lembrar que medidas extremas apresentam efeitos colaterais. Resta saber quando e qual local será afetado. De uma coisa é certa, a cada dia que passa a enfermidade só aumenta.

CORNETADAS

Foram apenas três rodadas, nem tudo está perdido, ainda há tempo hábil para uma recuperação, mais para que a mesma aconteça e preciso serenidade e pulso firme, a direção não pode se acomodar.

Serenidade não deve ser confundida com morosidade, vale lembrar que após a partida da próxima sexta-feira o Goiás terá dez dias de “inter-temporada” para corrigir os defeitos, aparar as arestas e quem sabe começar uma arrancada.

Mas este é o ônus que traz por fazer parte de um clube grande que há quatro anos vive sob administração de amadores e a mercê dos desmandos de um coronel, que teima em fazer do maior do centro-oeste um mero brinquedinho.

Que atitudes sejam tomadas, uma boa semana a todos.