Mercado da Bola: 10 treinadores estão livres e podem chegar ao seu time em 2022

Foto: Edição/Esmeraldino.com

Com o fim da temporada 2021, o mercado da bola no futebol brasileiro está muito agitado. Entre contratações, vendas e dispensas de atletas, os clubes agitam os bastidores do futebol nacional. Mas as mudanças no mercado da bola não estão acontecendo apenas com jogadores, muitos clubes ainda trabalham em busca de um novo treinador para 2022.

Como é o caso do Goiás Esporte Clube, que após a saída do treinador Marcelo Cabo, antes mesmo do fim da Série B, está sendo comandado pelo auxiliar permanente do clube, Glauber Ramos. No entanto, o Esmeraldino quer um nome mais experiente e mantém conversas com Dorival Júnior. Outro clube que ficou sem treinador, foi o atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, que viu Cuca se desligar do clube por questões familiares.

Pensando nisso, a reportagem do Esmeraldino.com fez um levantamento e conseguiu reunir o nome de 10 treinadores que estão atualmente desempregados e podem chegar ao seu clube na próxima temporada. Entre os nomes, estão treinadores vencedores e com o currículo de fazer inveja em muitos. Confira os nomes que já badalaram o Brasil, mas hoje estão livres no mercado da bola.

10 treinadores livres no mercado da bola

Renato Gaúcho 
mercado da bola
Foto: Marcelo Cortês/Flamengo

É o mais novo integrante da lista após ser demitido pelo Flamengo. O treinador fez muito sucesso em sua última passagem pelo Grêmio, mas perdeu a final da Libertadores com o Flamengo, caiu na semifinal da Copa do Brasil e não incomodou o Atlético-MG na briga pelo título do Brasileirão 2021.

Luiz Felipe Scolari
mercado da bola
Felipão está livre no mercado da bola – Foto: Reprodução

Penta campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Felipão dispensa comentários e é um dos técnico mais vitoriosos na história do futebol brasileiro. Por último esteve no Grêmio, tendo saído do comando com o time dentro da zona do rebaixamento da Série A.

Roger Machado
Foto: Reprodução

Demitido pelo Fluminense durante o Brasileirão, é mais um que está livre para 2022 e pode pegar um novo projeto.

Mano Menezes
Foto: Yuri Edmundo / Imago

O treinador está sem clube desde que deixou  Al Nassr, da Arábia Saudita, em junho. Pode retornar ao Brasil e já foi inclusive vinculado ao Corinthians e ao Cruzeiro, clube que foi recentemente comprado pelo ex-jogador Ronaldo.

Fernando Diniz
Foto: Reprodução/VascoTV

Demitido do Vasco após não conseguir o acesso para a Série B, Diniz é mais um que pode pegar um novo projeto já que segue livre no mercado da bola.

Lisca
Foto: Divulgação

Mais conhecido como “Lisca Doido”, por conta de seu comportamento fora de campo, o treinador foi mais um que não fez sucesso no Vasco em 2021 e que saiu após não conseguir bom desempenho pela equipe. Pode ser surpresa em algum clube da elite.

Vanderlei Luxemburgo
Foto: Reuters

Após ter efetuado a compra do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno tem tentado botar ordem no clube que disputará em 2022 sua terceira Série B seguida. Pensando em alguns cortes de gasto, o novo mandatário do Cruzeiro, achou por bem demitir o técnico Luxemburgo.

Ney Franco
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Velho conhecido da torcida esmeraldina, Ney Franco foi o responsável pelo acesso histórico do Goiás em 2018, onde pegou o time da vice-lanterna da Série B e colocou entre os quatro primeiros colocados ao final da competição. Demitido do CSA durante a Série B deste ano, o experiente treinador está sem clube desde então.

Marcelo Oliveira
Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O treinador fez seu último trabalho em 2020, quando deixou a Ponte Preta ao fim da temporada. É mais um com histórico de títulos, mas que acabou esquecido no mercado da bola e está sem clube.

Dorival Júnior
Dorival júnior é o nome mais cotado para assumir o Goiás em 2022
Foto: Delmiro Junior/Photo Premium

O nome mais cotado para assumir o Goiás Esporte Clube em 2022, Dorival deixou o Athletico Paranaense em agosto de 2020 e está desde então sem assumir o comando de uma equipe. Seu afastamento do futebol foi em virtude de um problema familiar.

Leia Mais: