Mercado da Bola: Com passagem de destaque pelo São Paulo, atacante pode retornar ao Brasil em 2022

mercado da bola
Foto: Reprodução

Nessa temporada, o mercado da bola está agitado, principalmente com o retorno de muitos jogadores brasileiros que estavam atuando fora do Brasil. Somente no Goiás Esporte Clube, foram três atletas que retornaram do futebol japonês: os atacantes Pedro Raul e Luan, e o lateral-direito Maguinho. No entanto, o mercado da bola reserva mais supressas nesse aspecto para as equipes brasileiras. O próximo clube que deve seguir os passos do Verdão é o Grêmio, que está perto de acertar com o atacante Aloísio, que ficou conhecido como “boi bandido” em sua passagem pelo São Paulo.

Aloísio pode retornar ao Brasil no mercado da bola

mercado da bola
Foto: Reprodução/Mercado da bola

A noticia de que Aloísio “Boi Bandido” vai retornar ao futebol brasileiro animou os torcedores do Grêmio, que tem negociação avançada com o atacante. Depois de tantos anos atuando na China, o jogador está voltando para atuar no Brasil. Aos 33 anos, o experiente atleta chegaria como principal reforço do Tricolor Gaúcho para essa temporada 2022, que busca retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro e 2022.

Na China desde 2014, Aloisio atuou por quatro clubes no futebol chinês, o primeiro foi o Shandong Luneng, de 2014 até 2016, depois Hebei Fortune de 2016 até 2017, Guangdong South China entre 208 e 2019 e atualmente defende o Guangzhou Evergrande. No início do ano o atacante chegou a dizer que continuaria por lá, mas agora resolver voltar ao Brasil.

Pelo São Paulo, o atacante teve o seu melhor momento no futebol brasileiro, com 66 partidas disputadas e 21 gols marcados, se tornando querido pela torcida do clube paulista. Agora, Aloísio entra no radar do Grêmio que busca no mercado da bola um reforço de impacto para a série B do Brasileirão, o jogador tem esse potencial e por isso diretoria e comissão técnica acreditam ser uma contratação que vai agregar bastante ao elenco.

O problema de Aloísio será a falta de ritmo de jogo, tendo em vista que o jogador atuou pela última vez ainda em agosto do ano passado, não tendo disputado nenhuma partida oficial depois disso. Caso acerte com o Grêmio, o jogador precisaria fazer uma preparação especial, para depois disso, ficar a disposição da comissão técnica e ajudar o time a retornar para a elite do futebol nacional.

Leia Mais: