Mercado da Bola: Com passagem pela seleção, jogador perde espaço no São Paulo e pode procurar novo clube na Série A

mercado da bola
Foto: Divulgação/São Paulo

Com a reta final do estaduais, o mercado da bola volta a ficar agitado, já que muitos clubes ainda buscam reforços para o início do Campeonato Brasileiro. Além da chegada de jogadores, o mercado da bola também vem tendo saída de atletas, que por não terem oportunidade em seus clubes atuais, acabam optando por rescindir seus vínculos empregatícios e procurando outros clubes para que possam seguir dando sequência em suas carreiras.

São Paulo pode perder Miranda no mercado da bola 

mercado da bola
Foto: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET/MERCADO DA BOLA

A temporada do São Paulo começou com instabilidade, alguns jogadores acabaram caindo de rendimento, e um deles é o zagueiro Miranda. Até agora, Miranda atuou em apenas quatro partidas na atual temporada, e tem perdido espaço para jogadores jovens e com melhores condições físicas, que têm conseguido entregar mais da intensidade pedida por Rogério Ceni.

Esse cenário é surpreendente, principalmente porque o jogador foi um dos melhores nomes no fraco Campeonato Brasileiro que o tricolor fez no ano passado. Apesar da falta de utilização em campo, Miranda ainda é considerado uma importante liderança no vestiário tricolor. Sua experiência e capacidade de lidar com seus companheiros é muito valorizada por Rogério Ceni, que faz questão de tratar o jogador desta forma.

O jogador voltou ao São Paulo exatamente a um ano atrás, em março de 2021. E desde então, tem sido um nome importante e consistente. Foi uma peça que deu força a um sistema defensivo que sofreu muito ano passado. Mas aos 37 anos, não é surpresa que sua condição física não tenha se mantido a mesma e que o jogador tenha sofrido na volta da pré-temporada.

Por isso, existe a tendência de que Miranda saia do São Paulo para outro clube da Serie A ou recupere o espaço assumindo um papel de líder do vestiário Nessa atual passagem, o zagueiro já entrou em campo em 50 oportunidades e marcou um gol. Porém, foi entre 2006 e 2011 que o jogador se tornou ídolo do clube paulista e começou essa história, que pode estar em seus capítulos finais.

Leia Mais: