Mercado da Bola: Grupo City quer comprar clube brasileiro e já sondou 10 equipes

Goiás
Foto: Divulgação/City

Interessado em marcar presença no futebol brasileiro, o City Football Group já possui experiência no mercado da bola em clubes da América do Sul como Montevideo City Torque, do Uruguai, e Bolivar, do futebol boliviano, além de clubes europeus como o Manchester City, da Premier League. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, 10 clubes brasileiros foram consultados pelo Grupo City, que quer adquirir um clube no Brasil.

Segundo o jornalista, a primeira intenção do Grupo City era de comprar um grupo paulista, que estivesse na Série A ou B do Campeonato Brasileiro, mas até clubes que não estavam nessas divisões foram consultados. Com isso foram sondados Oeste, Ferroviária, Botafogo-SP e o Novorizontino. Além dos paulistas, outros clubes foram consultados, inclusive, times que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. São eles: América–MG, Botafogo, Athletico. Até mesmo o Cruzeiro, que foi comprado por Ronaldo Fenômeno, também foi consultado.

Grupo City quer ingressar no mercado da bola brasileiro

mercado da bola
Foto: City quer entrar no mercado da bola brasileiro

Ainda de acordo com Jorge Nicola, o clube que mais se aproxima de um acerto com o Grupo City neste momento é o Bahia. Em síntese, caso seja efetivada qualquer proposta junto ao Tricolor Baiano, o projeto precisará transitar no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral de Sócios para eventuais aprovações. Vale ressaltar que, recentemente, alguns conselheiros do Bahia articularam uma comissão provisória para avaliar e apresentar os modelos da SAF que colocariam no mercado da bola.

Ainda de acordo com Nicola, o City deve buscar no Brasil um clube que tenha um legado com formação de atletas. A intenção do grupo seria que o futebol brasileiro exportasse jogadores para os demais clubes que fazem parte do conglomerado. No ramo do futebol mundial, o grupo estrangeiro acumula as administrações de outros oito clubes: New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Girona FC (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City FC (Indía), Lommel SK (Bélgica) e ES Troyes AC (França).

Leia Mais: