Mercado da Bola: Jogadores com passagem por seleções estão livres para 2022

Mercado da bola
Foto: Divulgação

O Mercado da bola segue sendo pauta no futebol brasileiro após o fim da temporada 2021. Entre dispensas, renovações e contratações, todos os clubes brasileiros estão trabalhando em busca de montar uma equipe forte para a próxima temporada. Pensando nisso, a reportagem do Esmeraldino.com trouxe alguns nomes de atletas com passagens por seleções e que podem chegar de graça ao seu clube em 2022.

Com passagem por seleções, atletas estão livres no Mercado da bola

Nani

mercado da bola

Nani (atacante – 35 anos – Portugal): O ponta que fez sucesso no Manchester United atuou por dez anos na seleção portuguesa, na qual conquistou a Eurocopa 2016, participando de gols importantes. Em 2021, Nani esteve no Orlando City, dos EUA, e tem o vínculo se encerrando no fim deste mês, ficando livre no mercado da bola.

Ricardo Goulart

mercado da bola

Ricardo Goulart (meia/atacante – 30 anos – Brasil): Goulart jogou uma partida pela seleção em 2014, quando vivia uma fase espetacular no Cruzeiro. Poucos anos depois se transferiu para a China, onde é ídolo e tem ótimos números. Desde novembro está livre no mercado da bola e vem analisando propostas.

Zeca

Zeca (lateral-esquerdo e direito – 27 anos – Brasil): Campeão olímpico pelo Brasil na Rio 2016, Zeca estava no Vasco na temporada de 2021. Ele não terá o contrato renovado e já está livre no mercado da bola.

Mauro Zárate

Mercado da bola - Zarate

Mauro Zárate (atacante – 34 anos – Argentina): Com passagem em equipes da Europa, como Lazio-ITA, West Ham-ING e Inter-ITA, Zárate tem bastante experiência. Atuou pela seleção sub-20 da Argentina em 2007 e já conhece o futebol brasileiro, pois passou a segunda metade da temporada de 2021 no América-MG. O contrato se encerra no fim deste ano.

Ángel Romero

Ángel Romero (atacante – 29 anos – Paraguai):  Ángel tem uma carreira bem conhecida no Brasil. Ele atuou no Corinthians e ganhou dois campeonatos brasileiros. Pela seleção de seu país, estreou também em 2013, fez 37 jogos e marcou nove gols. Está sem contrato desde agosto.

Sebastian Giovinco

Sebastian Giovinco (atacante – 34 anos – Itália): Giovinco fez sucesso pela Juventus e estreou na seleção italiana em 2011. Marcou apenas um gol em 23 jogos. Seu último clube foi o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e ele está livre no mercado desde agosto.

Carlitos Tevez

Carlitos Tevez (atacante – 37 anos – Argentina): Tevez tem sua história dentro e fora do Brasil. Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, ele conquistou diversos títulos na Europa e também na Argentina. Pela seleção de seu país, estreou em 2004, fez 76 jogos e marcou 13 gols. Ele voltou ao Boca Juniors em 2018, por onde ficou até julho deste ano.

Leia Mais: