Mesmo com a janela para inscrições no futebol brasileiro fechada, o mercado da bola não fica sequer um dia sem ter novidades. Segundo informações do portal Torcedores.com, o lateral-direito William, revelado pelo Internacional, vem sendo oferecido para alguns clubes brasileiros. O jogador de 27 anos está livre no mercado da bola desde a última terça-feira (10), quando acabou não renovando seu contrato com o Wolfsburg, da Alemanha.
William procura clube no mercado da bola brasileiro

Ainda de acordo com o portal de notícias, o Wolfsburg não demonstrou interesse em estender o vínculo de William. Após a má campanha do time no Campeonato Alemão, o técnico Florian Kohfeldt, autorizou o jogador brasileiro a procurar um novo clube no mercado da bola. Embora já tenha sido considerado um dos melhores laterais em atividade na Bundesliga, William dificilmente seguirá na Alemanha. Afinal, o jogador passou por alguns momentos delicados em sua carreira.
Sua passagem na Alemanha está sendo abreviada por causa de uma série de problemas médicos. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, William sofreu três lesões no joelho direito nas últimas três temporadas. A mais grave foi em 2019, quando rompeu os ligamentos. Na época, ele ficou 257 sem poder atuar em jogos oficiais.
Posteriormente, William foi emprestado ao Schalke 04 onde voltou a romper os ligamentos do joelho direito. Com isso, ele ficou fora de combate por 179 dias e desfalcou a equipe em 28 partidas, sendo 20 no Campeonato Alemão e oito na Copa da Alemanha. No seu retorno ao Wolfsburg, William voltou a reclamar de dores no mesmo local operado anteriormente. Após ser submetido a um exame de imagem, o jogador foi diagnosticado com uma torção no joelho. Porém, não foi necessária nova intervenção cirúrgica.
Agora, livre no mercado da bola, William vem sendo oferecido para alguns clubes brasileiros. O empresário do jogador, Nelson Sturmhoebel, vem mantendo sucessivos contatos com o Internacional para que o defensor possa finalizar seu tratamento no clube gaúcho. A diretoria colorada estaria interessada na negociação, já que o jogador chegaria a custo zero ao Beira-Rio. O impasse para um eventual acerto, no entanto, seria o desejo do Internacional de querer firmar um contrato que pode ser suspenso caso William volte a se lesionar.
Além do Internacional, Nelson Sturmhoebel já conversou com representantes de Avaí e Coriitba. Entretanto, os clubes demonstraram preocupação sobre a situação do jogador após dois procedimentos no joelho direito. Vale lembrar que William está inativo há pouco mais de um ano. Sua última partida foi em março de 2021, quando o Schalke 04 perdeu por 3 a 0 para o Borussia Mönchengladbah, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Desde então, não entrou mais em campo.
Leia Mais:
-
Sobre substituir Hailé Pinheiro no Goiás, Edminho revela: “Me chamou de pipoqueiro”
-
Investimento milionário no Goiás, novos reforços e mais: Edminho Pinheiro abre o jogo
-
Ídolo do Goiás, ex-jogador do Verdão deixa clube após apenas dois jogos disputados em 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.