Mercado da Bola: Precisando de um treinador? Confira 20 nomes que podem chegar ao seu time

Foto: Edição/Esmeraldino.com

O mercado da bola não vem atendendo muito bem aos clubes quando o assunto é treinador. Prova disso é que boa parte do clubes tem procurados nomes estrangeiros para comandar as equipes na temporada 2022. No entanto, para buscar opções mais “caseiras”, a reportagem do Esmeraldino.com fez um levantamento de 21 treinadores que estão disponíveis no mercado da bola e pode chegar para comandar seu time nessa temporada. Confira:

20 Treinadores livres no mercado da bola

Mercado da bola
Foto: GILSON JUNIO/W9 PRESS/LANCEPRESS

CUCA: O treinador campeão do último Campeonato Brasileiro e da última Copa do Brasil, pelo Atlético-MG, está sem clube desde o fim do ano passado, quando decidiu deixar o Galo. Cuca tem 58 anos atualmente. Vale ressaltar que o treinador também teve boa passagem pelo Goiás em 2003.

mercado da bola
Foto: Reprodução

RENATO GAÚCHO: O treinador de 59 anos foi demitido do Flamengo após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores. Renato passou a ser questionado no Fla pelo desempenho aquém do esperado de sua equipe, que conta com um dos melhores elencos do país e a folha salarial mais alta do Brasil.

Foto: PAULO MARCOS/ATLÉTICO-GO

EDUARDO BARROCA: O treinador de 39 anos deixou o comando do Atlético-GO em setembro de 2021, após uma série de resultados negativos no Brasileirão.

Foto: RAFAEL RIBEIRO/VASCO

FERNANDO DINIZ: O treinador de 47 anos foi demitido do Vasco após não conseguir fazer a equipe subir para a Série A do Brasileirão, não chegando sequer a entrar no G-4.

mercado da bola
Foto: Reprodução

FELIPÃO: Luiz Felipe Scolari está desempregado desde que foi demitido do Grêmio por não conseguir sair com a equipe da zona de rebaixamento, mesmo que com um bom aproveitamento no geral.

Foto: Reprodução

ROGER MACHADO: Após a eliminação do Fluminense na Copa Libertadores 2021, o técnico não resistiu a pressão e acabou deixando o cargo.

Foto: TIAGO CALDAS/NÁUTICO

MARCELO CHAMUSCA: Demitido do Náutico em setembro de 2021, ficou apenas um mês no cargo por não dar liga para o time.

Foto: Divulgação

LISCA: Contratado pelo Vasco como grande aposta para subir de divisão em 2021, Lisca não correspondeu a altura e passou longe do G-4 ao longo da Série B.

Foto: Yuri Edmundo / Imago

MANO MENEZES: O treinador brasileiro foi demitido do AL-Nassr, após 16 jogos e deixou a equipe com 67% de aproveitamento em cinco meses de trabalho.

Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

MARCELO OLIVEIRA: Treinador que já comandou Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e outros times no futebol nacional, Marcelo Oliveira está desempregado desde que deixou a Ponte Preta, em dezembro de 2020.

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

NEY FRANCO: O técnico está sem clube desde que deixou o CSA em agosto de 2021 ao render abaixo do esperado e não chegar ao G-4 da Série B.

Foto: RAFAEL RIBEIRO/VASCO

RAMON MENEZES: O técnico de 49 anos treinou Vasco e CRB em 2020. Em 2021, Ramon chegou ao Vitória, mas apesar da boa campanha na Copa do Brasil, os resultados na Segunda divisão decepcionaram.

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

THIAGO LARGHI: O treinador foi contratado pelo Goiás em agosto de 2020 e foi demitido após 38 dias no clube. Está sem clube desde então.

Foto: LEVI BIANCO/AGÊNCIA ESTADO

DUNGA: Ex-campeão mundial e treinador da Seleção Brasileira, Dunga está sem trabalho desde 2016, quando foi demitido após fracas campanhas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Goiás
Foto: Delmiro Junior/Photo Premium

DORIVAL JÚNIOR: Dorival está desempregado desde agosto de 2020. Ele foi demitido do Athletico-PR, após uma série de resultados negativos.

Foto: REPRODUÇÃO

CELSO ROTH: Com uma Libertadores no currículo, conquistada com o Internacional em 2010, Celso Roth está sem emprego desde 2016, quando treinou o Colorado pela última vez.

Foto: DANIEL AUGUSTO JR./AG. CORINTHIANS

OSWALDO DE OLIVEIRA: Oswaldo de Oliveira está sem clube desde 2019, quando comandou o Fluminense. Já ganhou Mundial, Brasileiro, Paulista e Carioca.

Foto: VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO

ADILSON BATISTA: Adilson Batista já treinou grandes equipes, como Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Santos. Seu último trabalho foi justamente na Raposa, em março de 2020.

Foto: AIGOR OJÊDA/LANCE!

CRISTÓVÃO BORGES: Cristóvão Borges já treinou Corinthians, Vasco, Bahia, Fluminense, Flamengo e Athletico-PR. Seu último trabalho foi no Atlético-GO, em fevereiro de 2020.

Foto: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO-MG

RODRIGO SANTANA: O treinador de 38 anos está sem contrato desde que deixou o Coritiba, em dezembro de 2020. No Brasil, ele já trabalhou no Avaí e no Atlético-MG.

Leia Mais: