Mercado da bola: saiba como estão as negociações do Goiás em 2021

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás vive uma temporada de reconstrução em 2021. O elenco mudou bastante, vários nomes saíram, e a diretoria tenta ir ao mercado em busca de novas peças.

Com orçamento bem mais modesto do que em anos anteriores, o Esmeraldino não poderá errar nas suas contratações nesta temporada. O Verdão tem buscado alguns atletas, mas até o momento mais jogadores saíram do que chegaram.

Da temporada passada ficaram no clube: Tadeu, Marcelo Rangel, Matheus Alves, Fábio Sanches, David Duarte, Heron, Iago Mendonça, Taylon, Jefferson, Breno, Henrique Lordelo, Figueira, Daniel de Pauli, Índio, Vinícius, Sandrinho, Lucas Emmanuel, Marinho e Samuel.

Chegaram nesta temporada: Vinícius Popó (chegou emprestado pelo Cruzeiro), Ivan (chegou em definitivo do Caxias-RS), Madison (retornou de empréstimo ao Confiança), Yago Rocha (retornou de empréstimo ao Náutico), Flávio (retornou de empréstimo à Aparecidense).

Saíram do Goiás: Rafael Moura (ficou sem contrato e deixou o clube), Fernandão (ficou sem contrato e deixou o clube), Marcinho (rescindiu com o clube), Shaylon (retornou ao São Paulo), Ariel Cabral (ficou sem contrato e não renovou), Douglas Baggio (ficou sem contrato e não renovou), Chico Grando (ficou sem contrato e não renovou), Kaio (ficou sem contrato e não renovou), Gustavo Blanco (já foi devolvido ao Atlético-MG), Thalles (foi emprestado para a Ponte Preta), Vidal (foi emprestado ao Brasil de Pelotas).