Mesmo desfalcado, Goiás busca empate contra o Fortaleza e retorna para Goiânia sem derrotas

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Fortaleza e Goiás se enfrentaram na noite desta quinta-feira (09), no estádio do Castelão, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Yago Pikachu para o Fortaleza, enquanto que Pedro Raul deixou tudo igual para o Verdão. Com o resultado, o Esmeraldino fecha a rodada na 13ª colocação, com 13 pontos conquistados. Já o Fortaleza, segue no lanterna, com apenas seis pontos.

Primeiro Tempo

O Fortaleza dominou o primeiro tempo e antes mesmo de abrir o placar aos 12 minutos já tinha ameaçado o goleiro Tadeu em chute de Felipe e em cobrança de falta de Lucas Lima, até que Yago Pikachu não perdoou. O meia recebeu passe no centro da área, ganhou da marcação de Matheus Sales e chutou no canto esquerdo para abrir o placar. O Goiás tinha muita dificuldade na criação de jogadas, principalmente pela falta de seu camisa 10, para trocar passes e segurar a bola no campo de ataque.

Se aproveitando disso, o Fortaleza quase ampliou. Aos 19 minutos, Yago Pikachu disputou jogada com Caetano e chutou para fora. O árbitro Bruno Arleu foi chamado para revisar o lance no vídeo, mas não marcou pênalti após checar a jogada. Outra grande chance do Fortaleza foi aos 31 minutos. Moisés achou Landázuri livre dentro da área. Ele bateu cruzado, e Tadeu fez grande defesa. O Goiás só conseguiu assustar no final da primeira etapa, quando Marcelo Boeck e Marcelo Benevenuto se chocaram após cobrança de falta, e a bola sobrou limpa para Sidnei, que desperdiçou.

Segundo Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás voltou para segunda etapa com outra postura e colocou a equipe mandante para jogar quase que os 45 minutos em seu campo de defesa. Logo no início, o Verdão levou perigo em cobrança de falta de longe de Fellipe Bastos, mas o goleiro Marcelo Boeck fez boa defesa. Precisando do resultado, o técnico Jair Ventura começou a mexer na equipe e abriu mão do esquema com três zagueiros. Com isso, o atacante Pedrinho, da base esmeraldina, entrou novamente bem e melhorou o desempenho da equipe.

O Fortaleza teve grande chance de ampliar em contra-ataque aos 28 minutos, mas Moisés foi travado por Maguinho na hora da finalização. Aos 40 minutos, de tanto martelar, o Goiás conseguiu o empate. Luan Dias fez boa jogada pela direita e cruzou, Renato Júnior desviou, e Pedro Raul pegou de primeira, marcando um belo gol e dando números finais a partida.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

Data: 9 de junho de 2022
Horário: 20h
Local: Arena Castelão, Fortaleza, CE

Árbitro: Bruno Arleu de Araúho (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Luanderson Lima (BA)
Quarto árbitro: Luciano da Silca (CE)
VAR: Pablo Ramon Goncalves (RN)

Amarelos: Dadá e Matheus Sales (GOI); Hércules (FOR).

Gols: Y. Pikachu 12’1T (FOR); Pedro Raul 40’2T (GOI).

Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto (Titi), Ceballos e Felipe (José Welison); Hércules, Lucas Lima (Jussa) e Lucas Crispim; Yago Pikachu, Moisés (Torres) e S. Romero (Robson Fernandes).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Goiás: Tadeu; Sidiney (Danilo Barcelos), Auremir (Pedro), Reynaldo e Caetano; Maguinho, Matheus Sales, Fellipe Bastos (Luan Dias) e Dadá Belmonte (Renato Junior); Pedro Raul e Vinicius.
Técnico: Jair Ventura.

Melhores momento de Fortaleza 1 x 1 Goiás

Leia Mais: