Mesmo sem vitórias do Goiás, Jair Ventura valoriza evolução da equipe diante de Fluminense e São Paulo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube não venceu nenhum dos seus três últimos jogos no Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão enfrentou Juventude fora de casa (empate 0 a 0), Fluminense em casa (derrota 3 a 2) e São Paulo fora de casa (empate 3 a 3). Porém, com exceção da partida diante do Juventude, o time apresentou uma evolução grande, principalmente na parte ofensiva, muito por conta da mudança tática feita pelo treinador Jair Ventura, que abriu mão do esquema com três zagueiros para ter um time mais leve e que chegasse melhor ao ataque.

Jair Ventura valoriza desempenho do Goiás nos dois últimos jogos

Goiás
Foto: Fernando Lima/GEC

Muitas vezes no futebol, desempenhos bons ou ruins podem ser mascarados por resultados. Justamente por isso, o técnico Jair Ventura fez questão de ressaltar as boas atuações do Verdão nos dois último jogos, onde mesmo sem a vitória, o Goiás jogou de igual para igual com adversários considerados superiores. Inclusive, na partida diante do Fluminense, talvez não fosse a péssima atuação do árbitro do jogo, o resultado poderia até ter sido diferente.

A gente tem que bater muito na tecla da performance. Foram dois bons jogos, mesmo com a derrota para o Fluminense. A gente sabe da paixão do torcedor, estamos aqui pela torcida, mas temos que ser racionais e também analisar o desempenho. Eu saio muito contente com o jogo, pelo que criamos – avaliou Jair Ventura.

O Verdão fechou o primeiro turno fora do Z-4, na 14ª colocação, com 22 pontos conquistados, mas sabe que ainda tem um longo caminho pela frente até poder garantir sua permanência na elite do futebol nacional. O time esmeraldino volta a campo neste próximo sábado (30), quando enfrenta o Coritiba, às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.

Leia Mais: