“Meu ídolo é o Fernandão”, dispara atacante do Goiás que promete brigar pela artilharia da Série A

Fernandão
Foto: Reprodução/Internet

Vivendo grande fase com a camisa do Goiás Esporte Clube, o atacante Pedro Raul é atualmente o vice-artilheiro da Série A, com sete gols marcados, atrás de Calleri do São Paulo, com nove. O jogador que no início do ano esteve no banco de reservas em diversas oportunidades, vem aos poucos ganhando a confiança da torcida esmeraldina que criticava muito o atleta e até o vaiou em algumas oportunidades. Porém, Pedro Raul vem dando a resposta dentro de campo e se depender dele, mais coisas boas estão por vir.

Pedro Raul quer brigar pela artilharia do Brasileirão com a camisa do Goiás

Goiás
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Em entrevista concedida ao jornal O Popular, o atacante Pedro Raul falou um pouco sobre o momento que vem atravessando pelo clube esmeraldino. Segundo o jogador, ele quer brigar pela artilharia da Série A vestindo a camisa do maior do centro-oeste. Além disso, Pedro Raul não pensou duas vezes ao dizer que o atacante Fernandão, que tem uma bela história pelo Goiás, é seu ídolo e inspiração. Confira alguns trechos da entrevista com o centroavante:

Ser artilheiro do Brasileirão é algo que te move?

Com certeza, move. Nós, ali da frente, trabalhamos para isso. Meu objetivo é brigar para ser o artilheiro, ajudar o clube principalmente, mas tentar levar essa fase o mais longe possível para que possamos alcançar os objetivos coletivos e, consequentemente, os individuais.

Você costuma acompanhar como estão os concorrentes diretos nessa briga, como os atacantes Calleri (São Paulo), Cano (Fluminense) e Rony (Palmeiras)?

Acompanho muito futebol. Vejo que jogam em equipes que oferecem mais chances (de ser artilheiro) do que eu, mas estou fazendo meu papel. As chances que estou tendo consigo colocar para dentro. Isso é importante para a equipe e para mim também, por aumentar a confiança. Vamos ver o que o resto do campeonato nos reserva.

O Goiás já teve artilheiros do Brasileirão, Série B, Copa do Brasil e Sul-Americana, por exemplo. Já procurou ver como foram os gols e campanhas?

Não, mas acompanhei alguns. Um dos principais caras, que é meu ídolo, é o Fernandão. Lembro do Souza também, mas do Dimba, Túlio e Dill, não. Era novo, bem pequeno quando eles jogaram. O Rafael Moura, lembro que levou o Goiás para a final da Sul-Americana. Muitos bons atacantes passaram por aqui, mas, para mim, a referência que tenho desde pequeno é o Fernandão.

Leia Mais: