Michael de volta ao Brasil: Dirigente do Grêmio abre o jogo e revela todos os detalhes desta negociação; Goiás pode lucrar

Michael
Foto: Twitter/@Alhilal_FC

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o atacante Michael, que teve uma passagem de sucesso vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube e atualmente joga pelo Al-Hilal, dos Emirados Árabes, está acertado para defender o Grêmio em 2023. Porém, o atacante só será liberado caso o clube árabe consiga retirar a punição de transfer ban imposta pela Fifa. O Al-Hilal aguarda um julgamento para poder resolver toda essa situação e posteriormente repassar o atleta ao clube gaúcho.

Vice-presidente do Grêmio revela detalhes da negociação por Michael

Michael
Foto: Reprodução

Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do Grêmio, em entrevista para o canal “Caju Tricolor”, falou sobre a chegada do atacante Michael e evitou cravar que ele desembarque no Brasil ainda em dezembro. Quando os rumores surgiram em torno de uma possível chegada de Michael ao Grêmio, a ideia era de que ele desembarcasse no Brasil ainda no final de 2022. No entanto, toda a polêmica com o transfer ban ao qual o Al-Hilal está envolvido não se desenrolou como o desejado e a negociação esfriou.

Eu busquei informações com o empresário do Michael para saber sobre o cenário do julgamento do Al Hilal. Mas não há nada ainda. Surgiu a informação de que, possivelmente, teremos o retorno desse julgamento no começo de janeiro. Não mais em dezembro como imaginávamos. Pelo que me transmitiu o empresário sobre uma reportagem da semana passada, de suposto acerto com o Grêmio, isso gerou um desconforto com o staff e o clube árabe – informou Paulo Caleffi.

De acordo com Paulo Caleffi, a chegada de Michael ao Grêmio não depende apenas do clube e ele não quer criar falsas expectativas nos torcedores.

Preciso ter responsabilidade para não despertar no torcedor uma expectativa que possa não se consumar. Esta negociação precisa que o clube árabe reverta a punição da Fifa. Sem isso, não se avança. Não tem nada concluído. Eu diria que está bastante longe disso – finalizou.

Vale ressaltar que caso ajam valores financeiros envolvidos nessa transferência, o Goiás vai lucrar com o negócio, já que irá receber um percentual dos direitos do atleta pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa, por ter feito parte na formação do atacante.

Leia Mais: