Caso Michael: Goiás vence Goianésia na justiça e irá receber indenização; entenda o caso

Michael
Foto: Rosiron Rodrigues

Em 2022 o Goiás Esporte Clube esteve por um curto período proibido de registrar reforços, tudo por conta de que o Goianésia cobrava o time esmeraldino por sua parte na venda do atacante Michael ao Flamengo. Porém, mesmo com o processo correndo em segredo de justiça, o presidente do Goianésia, Marco Antônio Maia, veio a público falar do caso, difamando e cobrando o time esmeraldino, que por sua vez também buscou a justiça por se sentir exposto pelo mandatário do Azulão.

Caso Michael: Goiás vence Goianésia na justiça

Goiás
Foto: Reprodução/Thiago Menezes/Twitter

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Thiago Menezes, o Verdão venceu o Goianésia na justiça. Agora, o clube do interior terá de pagar 10 mil reais ao Esmeraldino, além de ter que vir à público se retratar e dizer que as declarações feitas na época pelo presidente Marco Antônio Maia não eram verdadeiras. A justiça entendeu que o dirigente manchou a imagem do clube esmeraldino.

Relembre o caso

Em dezembro de 2021 o Verdão foi proibido de registrar jogadores por causa de uma dívida de R$719.698,32 junto ao Goianésia. A dívida era referente à venda do atacante Michael para o Flamengo, no início de 2020. Na ocasião da transferência, o Goianésia vendeu os 5% dos direitos econômicos que ainda tinha ao Verdão e ficou de receber 500 mil euros divididos em três parcelas.

De acordo com Marco Antônio Maia, presidente do Goianésia, o Esmeraldino fez o repasse das duas primeiras, mas não o da terceira, que teria vencido em fevereiro de 2021. O imbróglio foi parar na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que logo conseguiu resolver o assunto, com o Esmeraldino pagando tudo que restava para o Azulão. Porém, agora, será a vez do Goianésia pagar o time esmeraldino. Nos próximos dias o clube do interior também deve emitir um nota oficial de retratação.

Leia Mais: