Michael entra na mira de clube brasileiro que prepara oferta milionária; Goiás lucra no negócio

Michael
Foto: Arquivo Pessoal

Como já é de praste em toda janela de transferências, o nome do atacante Michael segue em alta. O jogador que fez ótimas atuações no futebol brasileiro, vestindo as camisas de Goiás e Flamengo, atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atacante não esconde seu desejo de retornar ao Brasil, situação que fomenta ainda mais o interesse de vários clubes. Agora, o nome da vez é o Corinthians.

Corinthians quer repatriar Michael

Michael
Foto: Reprodução

Segundo informações divulgadas pelo portal Meu Timão, o Corinthians prepara uma proposta de R$ 57 milhões para tentar repatriar o atacante Michael. O atacante tem um pré-acordo com o clube árabe para ser negociado nesta janela de transferências, mas desde que os árabes recebam uma compensação financeira.

Nova patrocinadora máster do Corinthians, a Esportes da Sorte, anunciada na última semana, já destinou a verba para a contratação de reforços. O clube paulista, porém, sabe que tem concorrência no mercado brasileiro. Afinal, o Flamengo mantém o interesse no atacante, assim como Cruzeiro e Grêmio.

Michael
Foto: Wildes Barbosa/O Popular

Caso o negócio seja realmente concretizado, o Goiás Esporte Clube irá novamente lucrar com a negociação. Isso porque, o time esmeraldino recebe pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa como clube formador do atleta. Assim, o Verdão tem direito a 1,3% do valor total dessa negociação. A Fifa considera a “formação” do atleta profissional até os 23 anos de idade.

Leia Mais: