Michael encaminha retorno ao Brasil em transferência milionária; Goiás lucra com negócio

Michael
Foto: Arquivo Pessoal

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o atacante Michael, de 28 anos, havia sido colocado na lista de transferências do Al-Hilal. O clube árabe decidiu abrir mão do atleta visando a próxima janela, onde a ideia é contratar mais jogadores estrangeiros. Atualmente, o Campeonato Árabe permite somente 10 atletas estrangeiros em cada time.

Flamengo encaminha retorno de Michael; diz site

Michael
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

De acordo com o site árabe Tahia Masr, o Flamengo encaminhou a retorno do atacante Michael. O site publicou que as negociações tiveram início nos últimos dias e os clubes rapidamente entraram em acordo. Ainda segundo a matéria publicada, o negócio gira em torno de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões).

Michael
Foto: Reprodução

O atacante ainda tem contrato com o Al-Hilal até o junho de 2025 e, anteriormente, recebeu sondagens de Corinthians, Grêmio e por último do Cruzeiro. No Al-Hilal desde 2021, quando foi vendido pelo Flamengo, Michael entrou em campo 107 vezes, fez 22 gols e deu 22 assistências.

Somente nesta temporada, o brasileiro mandou a bola para as redes 11 vezes e deu 10 passes para servir os companheiros. Além disso, Michael conquistou a tríplice coroa na temporada 2023/2024 com o Al-Hilal. O último título aconteceu diante do Al Nasrr (SAU), de Cristiano Ronaldo, quando venceu nos pênaltis a Copa do Rei Saudita.

Goiás pode lucrar

Michael
Foto: Divulgação

Caso o negócio seja realmente concretizado, o Goiás Esporte Clube irá novamente lucrar com a negociação. Isso porque, o time esmeraldino recebe pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa como clube formador do atleta. Assim, o Verdão tem direito a 1,3% do valor total dessa negociação. A Fifa considera a “formação” do atleta profissional até os 23 anos de idade.

Leia Mais: