Ministro quer a paralisação do futebol brasileiro por conta da tragédia no Rio Grande do Sul

Goiás
Reprodução

Em meio a tragédia no Rio Grande do Sul, todos os jogos dos times gaúchos foram suspensos. Porém, a discussão sobre uma possível paralisação total do futebol brasileiro segue. O Governo Federal defende a paralisação de todas as competições do futebol brasileiro. Inclusive, o Ministro do Esporte, André Fufuca revelou que faz um movimento junto à CBF para a suspensão das partidas.

Futebol Brasileiro
André Fufuca, Ministro do Esporte – Foto: Reprodução/CNN

Ministro pede a paralisação do futebol brasileiro

Futebol Brasileiro
CT do Grêmio completamente alagado – Foto: Reprodução

O pedido do ministro André Fufuca engloba todas as divisões do futebol brasileiro, tanto masculino quanto feminino, além de competições de base.

Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino – disse Fufuca, em entrevista à ESPN.

Futebol Brasileiro
CT do Inter completamente alagado – Foto: Miguel Noronha

A Rádio Itatiaia revelou que as diretorias de Inter e Grêmio pediram ajuda a outros clubes para pressionar a CBF pelo adiamento total da competição. Não houve, entretanto, unanimidade entre os dirigentes sobre o assunto. Além disso, a CBF consultou todos os presidentes de clubes da Série A. Não houve consenso sobre a paralisação total da competição.

Leia Mais: