Mudanças na equipe e reforços

Goiás x Anapolina duelam amanhã no Estádio Jonas Duarte as 17 horas pela 6ª rodada do campeonato goiano. No treino de quinta feira, Enderson Moreira fez algumas alterações no time titular. Foram sacados Deivid e Wendell, em seus lugares entraram Anderson Sales e Wagner, respectivamente. O time deve ir a campo com: Renan, Sueliton, Wesley Matos, Anderson Sales, Juninho, Willian, Patrick, Daniel Carvalho, Wagner, Carlos e Raphael Lucas. Enderson não tem nenhum desfalque no time e vai com seu melhor.

Como já comentado antes, a zaga esmeraldina que no início do campeonato mostrou muita solidez, começou a falhar. Devid e até mesmo Wesley Matos foram inseguros e despretenciosos nos jogos contra Goianésia e Atlético. Inclusive o segundo gol do Atlético foi originado por uma falha de Deivid que cometeu um erro na saída de bola. Anderson Sales, mais experiente pode formar uma ótima dupla com Wesley Matos, é a evolução natural, sabíamos que o momento de Anderson Sales chegaria e chegou. Sorte a ele!

Jogadores do elenco do Goiás durante treino (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

Já no meio campo, Wendell, contratação muito elogiada pela torcida e imprensa ainda não mostrou a que veio. Não trouxe a segurança ao meio campo que o Goiás precisa. Willian está surpreendendo, acredito que por isso a opção de Enderson de sacar Wendell ao invés de Willian. Só a liderança dentro de campo não foi capaz de manter a titularidade de Wendell, é preciso jogar bola. Dessa forma, Wagner entra em seu lugar. Sempre entra bem nos jogos e acrescenta a criação do time. Talvez a insegurança seja pela mudança de postura de Patrick, como teremos mais um meia no lugar de um volante, Patrick deve jogar mais recuado, mas vinha atuando muito bem como terceiro volante e elemento surpresa do meio campo. 

Enderson vai com o que tem de melhor. Acredito que ainda precisamos de um atacante veloz para substituir Carlos, mas por enquanto ele é o melhor jogador de velocidade que temos, apesar de não me agradar suas atuações. Ainda é nossa melhor "válvula de escape", o time sem ele ficaria muito lento. Outro que deve em breve ganhar chance no time titular é Ramires, vem entrando muito bem nos jogos, questão de tempo. David está recuperado de lesão, mas tem muitos concorrentes a sua vaga, deve ser apenas um bom reserva.

Sobre os reforços, acredito que Jhon Cley acrescentará muito ao meio campo do Goiás. Cléo é muito contestado pelos torcedores do CAP, segundo informações de alguns que conversei o mesmo é "caneludo, sem técnica e talvez a única qualidade seja se posicionar bem", mas temos que aguardar, temos histórico de recuperar jogadores assim, vide Souza 2005. Cassiano talvez seja a maior incógnita, seu histórico não ajuda, não fez sucesso por onde passou, mas Enderson é quem está bancando a contratação, talvez dê certo. Para o campeonato goiano acredito que o Goiás carece apenas de um atacante veloz, Murilo que deveria fazer sombra a Carlos não está conseguindo desempenhar seu futebol, talvez seja hora do Goiás pensar em alguma alternativa para ele. Ao final do Goianão avaliaremos se ainda precisaremos de reforços para a Série B, com a chegada desses 3 reforços acredito que Ximenes dará por encerradas as contratações, pelo menos por enquanto.

Ao Enderson, parabéns pela coragem das mudanças na equipe e muito boa sorte. Acredito que o time desempenhará um bom futebol e sairá de Anápolis amanhã com os 3 pontos. Mas uma coisa é certa, futebol é momento, e o melhor time de momento estará em campo. Aguardemos as próximas rodadas que prometem mostrar um "novo time", o quase pronto Goiás de 2016.

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.