Mundo do Futebol: CBF toma medidas drásticas com demissão de chefe do VAR e outras figuras importantes; veja os detalhes

Na tarde desta última segunda-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), balançou o mundo do futebol quando anunciou medidas drásticas na arbitragem do futebol brasileiro. A Confederação promoveu o desligamento de de dez funcionários, entre eles o responsável pelo VAR, Sérgio Corrêa. A troca de pessoal é mais uma medida que aconteceu no setor desde a contratação de Wilson Seneme para ser presidente da comissão de arbitragem.

CBF agita o mundo do futebol com reformulação na arbitragem 

Mundo do futebol
Wilson Seneme – Foto: Divulgação/Mundo do futebol

Wilson Seneme foi o nome escolhido por Ednaldo Rodrigues para conduzir as mudanças no apito, após o período em que Leonardo Gaciba comandou a comissão. Entre os demitidos estão nomes importantes no mundo do futebol, como Sérgio Corrêa, ex-presidente da comissão de arbitragem (2007-2012, 2014-2016) e que era responsável pelo VAR, Manoel Serapião, que fazia análise sobre o desempenho dos árbitros, coronel Marcos Marinho, que foi levado para a CBF por Marco Polo Del Nero, e o ex-árbitro José Roberto Wright.

Outros nomes que não farão mais parte do quadro de funcionários da CBF estavam ligados à logística, funcionamento do VAR e desenvolvimento e relacionamento com vários árbitros do mundo do futebol: Almir Alves, Érika Krauss, José Mocellin, Nilson Monção, Marta Magalhães e Cláudio Cerdeira. Wilson Luiz Seneme deixou claro em seu início de trabalho e no breve contato que teve com a imprensa que fará importantes alterações na arbitragem brasileira para modificar sua imagem, perante os torcedores, clubes e jogadores.

Algumas orientações já foram passadas para os árbitros, que estão prezando por um jogo mais fluido, sem tantas interferências do árbitro de vídeo. Seneme também deve diminuir o número de juízes que atuarão na divisão de elite do Campeonato Brasileiro e deixar apenas os melhores.

A gente gostaria que a arbitragem não fosse lembrada após os jogos. A gente gostaria que os outros segmentos do futebol lembrassem dos gols bonitos, das jogadas maravilhosas, e que se falasse pouco da arbitragem. O grande objetivo dos árbitros é influenciar os resultados dos jogos o mínimo possível. Essa é a nossa busca – declarou Seneme ao Estadão após ser empossado no novo cargo.

Leia Mais: