O ex-jogador de futebol Kaká agitou o mundo do futebol nesta terça-feira (17), ao revelar que concluiu sua licença da categoria A, para ser treinador de futebol. Último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, Kaká tem agora a graduação necessária pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para quem pretende treinar equipes profissionais no Brasil. Campeão do Mundo em 2002 vestindo a amarelinha, Kaká postou uma foto com o diploma em suas redes sociais e já se colocou no mercado:
Mais um curso concluído. Treinador habilitado. Só falta o time agora – escreveu Kaká.
Kaká pode oficialmente treinar qualquer clube do futebol brasileiro

A Licença A é a penúltima graduação para treinadores no Brasil. Antes, há as Licenças C (para treinadores de escolinhas) e B (para atuar em equipes de base). Depois, a Licença Pro, exigida para trabalhar no exterior. O ex-jogador, ídolo do São Paulo, é muito próximo da atual gestão do clube. Ele foi convidado a fazer parte de um grupo de aconselhamento ao presidente Julio Casares.
Em 2007, Kaká foi eleito duas vezes melhor jogador do mundo pela FIFA e pelo Ballon d’Or. Foi o último brasileiro eleito para o troféu antes da chegada de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que alternaram a disputa no posto por anos. O jogador começou a carreira no São Paulo, foi para o Milan e chegou ao Real Madrid. Voltou ao clube italiano, passou pelo Orlando City e retornou ao São Paulo por empréstimo. Em 2017, o meia anunciou aposentadoria ao não renovar com o time americano.
Kaká foi convocado para a Seleção Brasileira várias vezes. Integrou o Sub-20 entre 2001 e 2002 e a equipe principal entre 2002 e 2016. Com a amarelinha, Kaká conquistou além da Copa do Mundo de 2002, o título da Copa das Confederações de 2005 e 2009. O meia também foi o grande protagonista da seleção nas Copas de 2006 e 2010. Ao todo, Kaká disputou 93 jogos pela seleção e marcou 29 gols.
Leia Mais:
-
Sobre substituir Hailé Pinheiro no Goiás, Edminho revela: “Me chamou de pipoqueiro”
-
Investimento milionário no Goiás, novos reforços e mais: Edminho Pinheiro abre o jogo
-
Ídolo do Goiás, ex-jogador do Verdão deixa clube após apenas dois jogos disputados em 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.