Na volta do Goianão 2020, Goiás é derrotado em casa para o Atlético-GO

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na retomada do Campeonato Goiano de 2020, o Goiás foi derrotado em casa pelo o Atlético-GO, o placar foi de 1 a 0. Matheus Vargas fez o único gol na Serrinha e garantiu a primeira posição geral para os Rubro Negros na fase de grupos do Estadual, que voltou nesta quarta-feira após ter sido paralisado em março, por conta da pandemia do coronavírus.

Com um homem a mais desde o início do primeiro tempo e a equipe recheada de jogadores da base, o Goiás não conseguiu superar o Atlético-GO que dominou o clássico e venceu a partida. O Atlético-GO chega a 26 pontos e não pode mais ser ultrapassado por ninguém. O Goiás permanece em terceiro, com 19 pontos. Na próxima rodada, dia 27 de janeiro, o Verdão visita o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira.

Logo aos 8 minutos de jogo, o zagueiro Vanderley, estreante no profissional do Goiás, recebeu cartão vermelho direto. O juiz foi avisado pelo quarto árbitro de uma suposta agressão fora do lance.

A partida também foi marcada por uma homenagem. Aos 26 do segundo tempo (71 minutos corridos), o jogo doi paralisado para homenagear Tia Fia, torcedora símbolo do Goiás, e Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, que morreram aos 71 anos.