Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, o Goiás além de pensar nos jogadores que devem chegar ao clube, o Esmeraldino também começa a avaliar atletas que podem deixar o time. Alguns jogadores que tem maior destaque no elenco, sempre recebem consultas e sondagens de outras equipes, como é o caso do goleiro Tadeu e do zagueiro David Duarte.
Após apuração do Portal Esmeraldino.com, a informação é de que o zagueiro David Duarte e o goleiro Tadeu são cotados a deixarem o Goiás após o término do Brasileirão. Os dois jogadores tem os maiores destaques no atual elenco de hoje, são atletas remanescentes da temporada passada, onde o Goiás fez boa campanha na Série A do Brasileirão.
O zagueiro David Duarte é cria da base esmeraldina, subiu para o profissional em 2016 e está no Verdão desde então. O contrato do jogador com o Goiás se encerra em dezembro de 2021, segundo algumas fontes ligadas ao atleta, o mesmo não tem o interesse em renovar com o Goiás. Caso não seja negociado, o atleta pode assinar um pré-contrato já no meio deste ano e deixar o clube de graça.
O goleiro Tadeu chegou ao Goiás em 2019 por empréstimo junto a Ferroviária, não demorou muito para o arqueiro cair nas graças do torcedor esmeraldino e ser chamado até de “Tadeus”. Com brilhantes atuações na temporada passada, Tadeu ganhou destaque nacional e foi procurado por grandes clubes do futebol brasileiro. O Goiás no inicio de 2020, exerceu sua prioridade na compra estipulada em contrato e adquiriu os direitos do jogador.
Em 2020, o Grêmio foi um dos clubes interessados no atleta, mas como o Goiás tinha o direito de compra do jogador, a negociação com os gaúchos nem chegou a acontecer. Com grandes chances de rebaixamento e com a aparente frustração do atleta com o momento vivido pelo clube, na última partida Tadeu foi parar no banco de reservas.
Como o jogador tem um amplo mercado nacional e internacional, o Goiás não descarta a possibilidade de negociá-lo para aliviar os cofres do clube. Tadeu tem contrato com o Goiás até o final de 2023, e sua multa rescisória está na casa dos 25 milhões de reais.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Vender o Tadeu? Eu pensei que ia reforçar tá ficando é pior! Se na temporada passada tomou 70 gols nessa deve beirar os 100. Esses Pinheiros são mesmo uma maldição do Vila.
David Duarte fará mais falta que Tadeu.
Tadeu é substituível, mas David Duarte é hoje um dos melhores zagueiro do futebol brasileiro. O Goiás não encontrará substituto à altura no mercado.
Com certeza, vão pintar pros lados da terrinha “ótimos ” reforços, Com o sempre vindos de GRANDES CLUBES como Goiânia, Aparecidense, Iporá e outros grandes do futebol mundial.
O Goiás pode é mudar de nome, até sugiro: PUNHEIROS ESPORTE CLUBE. Está família a cada dia toma mais conta do Goiás Esporte Clube afim de defenderem os interesses da família Pinheiro.
Logo logo seremos um Vila Nova, quando dilapidarem tudo, deixam nas mãos de um subalterno qualquer e pronto.
Vai começar tudo de novo, as contratações ridículas, mais do mesmo, contratar jogador da Aparecidense, estão de brincadeira!!