Nas mãos do presidente! Goiás tem dois jogadores que podem receber propostas para sair após término do Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, o Goiás além de pensar nos jogadores que devem chegar ao clube, o Esmeraldino também começa a avaliar atletas que podem deixar o time. Alguns jogadores que tem maior destaque no elenco, sempre recebem consultas e sondagens de outras equipes, como é o caso do goleiro Tadeu e do zagueiro David Duarte.

Após apuração do Portal Esmeraldino.com, a informação é de que o zagueiro David Duarte e o goleiro Tadeu são cotados a deixarem o Goiás após o término do Brasileirão. Os dois jogadores tem os maiores destaques no atual elenco de hoje, são atletas remanescentes da temporada passada, onde o Goiás fez boa campanha na Série A do Brasileirão.

O zagueiro David Duarte é cria da base esmeraldina, subiu para o profissional em 2016 e está no Verdão desde então. O contrato do jogador com o Goiás se encerra em dezembro de 2021, segundo algumas fontes ligadas ao atleta, o mesmo não tem o interesse em renovar com o Goiás. Caso não seja negociado, o atleta pode assinar um pré-contrato já no meio deste ano e deixar o clube de graça.

O goleiro Tadeu chegou ao Goiás em 2019 por empréstimo junto a Ferroviária, não demorou muito para o arqueiro cair nas graças do torcedor esmeraldino e ser chamado até de “Tadeus”. Com brilhantes atuações na temporada passada, Tadeu ganhou destaque nacional e foi procurado por grandes clubes do futebol brasileiro. O Goiás no inicio de 2020, exerceu sua prioridade na compra estipulada em contrato e adquiriu os direitos do jogador.

Em 2020, o Grêmio foi um dos clubes interessados no atleta, mas como o Goiás tinha o direito de compra do jogador, a negociação com os gaúchos nem chegou a acontecer. Com grandes chances de rebaixamento e com a aparente frustração do atleta com o momento vivido pelo clube, na última partida Tadeu foi parar no banco de reservas.

Como o jogador tem um amplo mercado nacional e internacional, o Goiás não descarta a possibilidade de negociá-lo para aliviar os cofres do clube. Tadeu tem contrato com o Goiás até o final de 2023, e sua multa rescisória está na casa dos 25 milhões de reais.