Negociações esfriam entre Flamengo e o volante Thiago Mendes, ex-Goiás

Goiás
Foto: Reprodução/Internet

A algum tempo o Flamengo negocia a contratação do volante Thiago Mendes, ex-Goiás, que parecia estar próxima de um desfecho positivo com a viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel para a França. A expectativa era de convencer na noite de ontem, em nova rodada de conversas, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, a liberar o volante.

No primeiro encontro entre os cartolas, na última terça-feira (03), o diretor Juninho Pernambucano esteve presente para representar o Lyon, que em 2019 investiu 25 milhões de euros (R$ 108 milhões na época) na contratação do jogador, que havia se destacado no Lille, e deseja recuperar ao menos uma parte desse valor.

A proposta rubro-negra era de empréstimo com opção de compra, e o Lyon queria a obrigação de compra do atleta no contrato. Os franceses também queriam um valor superior ao que o Flamengo sinalizava pelo empréstimo (que seria abatido na eventual compra).

O Goiás seguia de olho nessa negociação, já que graças ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA, o Verdão poderia embolsar até 5% do valor total da negociação, por ser o clube formador de Thiago Mendes. Entretanto, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, os cartolas do Flamengo deixaram a França nessa manhã sem conseguirem a contratação do atleta.

O Lyon não aceitou as condições propostas pelo Flamengo. Thiago Mendes, inclusive, já foi comunicado que será relacionado para o jogo de sábado, contra o Brest. Agora o vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, devem continuar na Europa para negociar o empréstimo do atacante Kenedy, do Chelsea, e a venda do atacante Rodrigo Muniz.