Ney Franco deixa a calculadora de lado e avisa: ‘Não perco tempo fazendo contas com os adversários’

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Durante coletiva de imprensa, o técnico Ney Franco abriu o jogo e preferiu deixar a calculadora de lado para pensar partida por partida e atingir o acesso à Série A em 2019. De olho no duelo contra o Coritiba, o treinador espera por um confronto bem difícil entre as partes.

“Não perco muito tempo fazendo contas com os adversários. Acho que tenho que preparar o meu grupo e me preparar para viver a competição até a última rodada. Não tenho expectativa nenhuma de nessa rodada subir para a Série A. Se isso acontecer, será um bônus para o trabalho, um alívio, seria o ideal, mas não trabalho com essa possibilidade. Não temos que jogar com essa pressão de subir. Terá de ser um jogo bem pensado, é uma partida para pontuar” disse Ney Franco nesta quarta-feira.

Questionado sobre a preparação contra os paranaenses, o comandante abriu o jogo: “Acho que agora muda um pouco. Estamos fazendo uma boa campanha fora de casa. Quando toquei no assunto ansiedade, é porque vínhamos de três jogos tropeçando em casa, contra Londrina, Ponte e Avaí. Aliado a isso, tivemos o jogo contra o Criciúma, em que tomamos dois gols em quatro minutos. Tinha o cenário de cobrança e ansiedade em cima dos jogadores. Mas faltando três rodadas, nosso objetivo é ao término de cada jogo estar no G-4”, completou.

Com o triunfo sobre o Sampaio, o Goiás encerrou sua série de três partidas sem vencer e chegou a 57 pontos conquistados e voltou para a vice-liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Verdão chegou a marca de 17 vitórias, seis empates e 12 derrotas até o momento.

Agora, o próximo compromisso do clube esmeraldino será contra o Coritiba na próxima sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no dia 9 de novembro. De acordo com a programação, o jogo no estádio Couto Pereira será válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão.