Ney Franco exalta garra e atitude do Goiás para vencer o líder da Série B

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Em entrevista coletiva, o técnico Ney Franco exaltou a garra e atitude dos jogadores do Goiás para vencer o Fortaleza, líder da Série B, no último sábado no estádio Olímpico. Para o comandante esmeraldino, a atitude do time foi diferente do clássico contra o Vila Nova e gostou do que viu em campo.

“Foram adversários diferentes. Disputamos um clássico e hoje (sábado) enfrentamos o líder. São dois jogos difíceis. Hoje jogamos com mais garra, energia, soubemos passar pelos momentos difíceis. Contra o Vila, o Vila foi superior o tempo todo, mas é passado. O jogo deste sábado foi complicado, o Fortaleza conseguiu jogar dentro da nossa área no início, mas conseguimos fazer um grande jogo”, diz.

Para Ney Franco, houve muita conversa e trabalho em cima dos aspectos positivos do plantel esmeraldino: “A gente conversou muito e treinou bastante. Usei a palavra “referência”. Temos um campeonato de referências negativas e positivas. As negativas eu passei por elas superficialmente e fiz uma rápida cobrança. Mas depois falei das referências positivas e o que a gente já fez. Estávamos em 19º e não chegamos no G-4 por acaso. A equipe evoluiu em todos os sentidos e é isso que nós enfatizamos”, completou.

Com a vitória diante dos cearenses, o Goiás saltou para a terceira colocação e já soma 39 pontos conquistados. Agora, o técnico Ney Franco comanda nesta segunda-feira a preparação do time esmeraldino já de olho contra o Bugre.

De acordo com a programação, o próximo compromisso do Goiás será contra o Guarani, em Campinas-SP, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro.

1 Comment

  1. Avatar Wesley disse:

    Sempre acreditei naquela máxima, “Time bom começa com um bom goleiro”… Mas estou mudando a opinião, hj acho que time bom com começa com Bom Técnico, poderiamos melhorar ainda mais começando com um bom presidente… Mas pelo menos agora temos um bom técnico… Nos ultimos anos pra economizar só tivemos técnicos porcaria… O Ney Franco tem feito a diferença pegou este elenco limitado e deu creditibilidade ao time, hoje podemos variar esquemas de jogo, jogar com 3 zagueiros, com um ou 2 volantes que o time assimila bem as orientações dele, vem lapidando o Michael, até os fraquiismos laterais ele consegue fazer jogar… Pena que esta diretoria ainda não deu a ele jogadores de alto nivel, imaginem quando isso acontecer… Mas creio que agora talvez não seja o momento pois o pessoal que ele tem esta fechado com o compromisso de subir o Verdão para série A, e contratações poderia desastabilizar o ambiente, mas para o ano será necessário boas contratações para posições carente da equipe…
    Parabéns e obrigado NEY FRANCO!!!
    A nação esmeraldina agradece!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!