Ney Franco exalta trabalho defensivo e aponta como melhorar ataque do Goiás




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em coletiva de imprensa, técnico Ney Franco exaltou a força defensiva do Goiás no jogo-treino realizado contra o Capital ao vencer por 1 a 0, no estádio da Serrinha. Para o treinador, a ideia será colocar os jogadores para atuar e explicou o seu ponto de vista durante a conferência de imprensa.

“Colocar os jogadores para jogar depois de muito tempo. Vimos alguns aspectos positivos, em que trabalhamos muito a primeira fase tática, no sistema defensivo. O que faltou, principalmente na primeira parte, em que jogou a equipe ‘titular’, que teve muito a posse de bola e não foi nenhuma bola no nosso goleiro, quando chegamos no ataque faltou criar oportunidades de gol. Agora começamos a priorizar o sistema ofensivo a partir dos treinamentos de segunda-feira e esperamos, no próximo jogo, ter uma força ofensiva maior”, completou.

Com relação na segunda parte, o treinador ponderou em sua resposta: “além de colocar os jogadores na prática, tivemos a oportunidade de ver alguns jogadores, principalmente alguns novos na equipe, que foram contratados e da base. Foi um segundo tempo interessante, com a equipe bem postada e ficou até um jogo mais aberto, porque no primeiro tempo a equipe adversária marcou muito e jogou muito atrás”, completou.

Por fim, o treinador falou sobre a função deixada por Léo Sena e preenchida por Sandro: “não temos no elenco nenhum jogador com a característica do Sena, e não significa que temos que botar um jogador com essa característica. Temos que, dentro do nosso elenco, ter um jogador que jogue de segundo volante. No jogo de hoje, em específico, tivemos o Sandro, que fez bem a parte defensiva. Temos atletas para jogar na posição e, logicamente, a equipe muda um pouco a característica de jogo”.