Ney Franco faz as contas e já mira o acesso à Série A pelo Goiás

Foto: Comunicação/GEC

Em entrevista coletiva, o técnico Ney Franco falou sobre a vitória do Goiás e já faz as contas para buscar o tão esperado acesso à Série A em 2019. Para o comandante esmeraldino, sua equipe fez uma grande partida e se diz feliz em voltar a ganhar ao lado do torcedor no estádio Olímpico.

“A gente jogou dessa forma contra o Criciúma. A gente fez uma boa partida contra o Criciúma e tomamos dois gols. No jogo de hoje juntou as duas coisas. A ansiedade com mais um jogo dentro de casa diante do nosso torcedor, depois de três jogos consecutivos dentro de casa sem ganhar. Esse jogo de hoje mexeu com tudo”, avalia.

Para o duelo contra o Coritiba, o treinador falou sobre as novidades que terá que fazer: “Não existe essa insatisfação. A gente conseguiu fechar com o elenco. Nós conseguimos colocar o clube acima das vaidades pessoais. Logicamente que, em algum momento, um jogador fica frustrado, mas está todo mundo sabendo controlar, está todo mundo remando pelo mesmo lado. Eu estou tendo a famosa dor de cabeça boa, nosso departamento médico e nossos preparadores físicos trabalharam muito. É muito raro chegar em uma reta final e ter todos os jogadores à disposição”, elogia.

Com o triunfo sobre o Sampaio, o Goiás encerrou sua série de três partidas sem vencer e chegou a 57 pontos conquistados e voltou para a vice-liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Verdão chegou a marca de 17 vitórias, seis empates e 12 derrotas até o momento.

Agora, o próximo compromisso do clube esmeraldino será contra o Coritiba na próxima sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no dia 9 de novembro. De acordo com a programação, o jogo no estádio Couto Pereira será válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão.