Ney Franco usa Lucão como exemplo para recuperar atletas no Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Na Série B do Campeonato Brasileiro, a reação do Goiás passa pelas mãos do técnico Ney Franco, que tirou o time da zona do rebaixamento para o topo da tabela de classificação. Um dos jogadores que ganhou prestígio com o treinador e a torcida é o centroavante Lucão e tem sido um dos artilheiros do Verdão nesta nova fase.

Depois de recuperar o centroavante, que estava apagado no começo da Série B, Ney Franco quer seguir recuperando outros atletas do próprio elenco esmeraldino que estão com a moral baixa e não tem tido uma grande sequência de partidas.

“Fico muito feliz de o Felipe Garcia ter participado. Ele ajudou muito na parte tática, às vezes isso passa despercebido. Aproveito para falar como é difícil a vida de treinador. Nessa famosa janela do mercado qualquer clube do mundo tira jogadores brasileiros. No momento em que a gente se ajustou com dois atacantes de lado, perdemos o Carlos Eduardo. Fizemos algumas tentativas. Hoje o Felipe entrou muito bem. Temos a recuperação do Rafinha, o Maranhão, e o Gedoz“, comentou Ney Franco.

Um dos atletas que tenta voltar ao seu bom futebol é o Felipe Garcia. Contra o CSA, o atleta fez o terceiro gol e foi logo comemorar com o técnico do Verdão: “A gente conversa olho no olho com nossos atletas, não sou treinador que tira jogador da equipe e acha que não tem que justificar. Em alguns momentos é importante dar justificativas e passar o que está acontecendo, pois às vezes um jogador sai da equipe não por estar jogando mal, e sim porque mudamos a maneira de jogar“, disse Ney Franco.

Por fim, Ney Franco falou do Gedoz que ganhou uma nova chance no time: “O Gedoz tem diferencial para definir. É uma opção. Em algum momento ficou no banco, mas também pode ser titular. O que é importante é que quem joga está jogando bem. Que entra está entrando bem“, completou o técnico do Goiás.

1 Comment

  1. Avatar ogival martins de resende disse:

    Por favor Ney, faça uma experiência na lateral direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!