Ney Franco viaja aos EUA por problemas pessoais e não comanda o Goiás contra a Aparecidense

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




O técnico Ney Franco não irá comandar o Verdão na próxima partida do time. O comandante esmeraldino teve que viajar para os Estados Unidos para resolver problemas particulares. Ney Franco tem residência e alguns negócios no país. Inclusive, seus familiares também moram em solo norte-americano.

Quem deve comandar o time no próximo domingo, dia 15 de março, contra a Aparecidense deve ser o seu auxiliar técnico Rodney Borges. Outra preocupação do Verdão é que todas as pessoas que fizerem viagens internacionais devem permanecer pelo menos por sete dias em casa, para evitar a contaminação e propagação do coronavírus.

Caso Ney Franco fique isolado, o treinador perderá o jogo de volta contra o Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil e o clássico contra o Atlético-GO, pela penúltima rodada da primeira fase do Goianão. “Esse risco, normalmente, é quando você vem de uma área endêmica e muito afetada. Hoje o cenário onde o Ney está não é complicado e eu, particularmente, não vejo agora problema para o retorno dele. Claro que a gente pode tomar algumas precauções no retorno dele, mas acho que não chegará ao ponto de ter que fazer uma quarentena”, disse o presidente Marcelo Almeida.