Ney lamenta empate e diz que atletas sentiram com a maratona de jogos na Série B

Foto: Comunicação/GEC

Em entrevista coletiva, o técnico Ney Franco lamentou o empate contra o Londrina no estádio Olímpico e diz que o triunfo seria fundamental para o Goiás chegar perto Fortaleza na ponta da tabela da Série B. Para o treinador, muitos atletas sentiram a maratona de partidas e enalteceu a pausa de dez dias até o próximo confronto.

“Foi um dos jogos em que menos criamos e pagamos caro por isso. Saímos da nossa normalidade, pois não tomamos gol, mas também não tivemos força ofensiva. Agora temos 10 dias para recuperar os atletas na parte física e buscar pontos fora de casa. Muitos sentiram a maratona. Saímos frustrados, pois queríamos muito ganhar o jogo, mas um ponto nos mantém em segundo lugar”, diz.

Por fim, o treinador falou sobre o próximo jogo do Goiás na Série B: “Não vamos mais ter um jogo em cima do outro. Temos 10 dias e estamos com o departamento médico vazio. O cansaço não é desculpa, mas é um fato. Além disso, os adversários vêm muito fechados. Foi assim contra a Ponte e hoje também. Desta vez não tivemos riscos, tivemos mais volume, mas não criamos muito – concluiu Ney Franco

Com o resultado, o Goiás chegou aos 50 pontos, com 15 vitórias, cinco empates e perdeu cinco vezes pela Série B do Brasileirão. Com 55,6% de aproveitamento na competição, o clube esmeraldino marcou 43 gols, sofreu 37 deles e tem seis de saldo de gols.

Agora, o próximo compromisso do Verdão será contra o Juventude no dia 12 de outubro, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul-RS. De acordo com a programação, o jogo será válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão.