Goiás e Criciúma se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O Verdão saiu de campo vencedor pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Nicolas. Esse resultado eliminou o Criciúma e garantiu o Verdão na próxima fase do torneio nacional. Com a classificação, o Esmeraldino levou para casa a bolada de R$ 1 milhão e 900 mil.
Primeiro Tempo

A primeira etapa da partida foi marcada pelo equilíbrio, com ótimas oportunidades para ambas equipes. O Goiás teve mais espaço para atacar porque o Criciúma não fazia marcação alta. A postura dos visitantes possibilitou boas chegadas do Goiás, com Élvis distribuindo para os atacantes infiltrarem na área, porém, sem muito eficiência na hora de concluir a jogada.
O Criciúma marcava forte, foram três cartões amarelos para o Tigre na primeira etapa, e esperavam pacientemente a vez de atacar. Quando tinham oportunidade, o contra-ataque era em velocidade, principalmente com Rafael Bilu pelo lado direito de campo e Marcelo Hermes na lateral-esquerda, visando cruzamentos para Lohan. Outros meios que trouxeram perigo para meta de Tadeu foram as finalizações de fora da área e a bola parada.
Segundo Tempo
Diferente da primeira etapa, o Goiás voltou do intervalo mais agressivo ofensivamente e mais sólido defensivamente, deixando poucos espaços nas alas para o Criciúma explorar seus contra-ataques. Utilizando do meio preferido do Tigre no primeiro tempo, Vinícius cruzou do lado esquerdo de ataque e encontrou Nicolas, que colocou o Esmeraldino na frente do placar e na terceira fase da Copa do Brasil.
Inclusive, esse lado direito de defesa do Criciúma foi onde o Verdão teve as principais oportunidades do segundo tempo. Com o resultado, o Verdão se fechou e deixou o Criciúma ter a bola, mas o desgaste físico dos jogadores atrapalhou a busca pelo empate. Sem mais tempo para grandes emoções, a partida terminou, com grande festa da torcida esmeraldina e bolada milionário na conta do Verdão.
Ficha Técnica e Melhores Momentos
Goiás 1×0 Criciúma
2° fase da Copa do Brasil
Data: 17 de março de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Arena da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Fabrício Lima Baseggio e Leirson Peng Martins (RS)
4° Árbitro: João Victor Gabi (SP)
Público Pagante: 9.484
Público não pagante: 500
Público Presente: 9.984
Renda: R$. 143.095,00
Amarelos: Gustavo, Léo Costa e Lohan (CRI)
Gol: Nicolas (27′ 2T) – (GOI)
Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Caetano, Reynaldo e Arthur (Danilo Barcelos); Diego, Fellipe Bastos e Elvis (Pedro Raul); Luan (Auremir), Vinícius e Nicolas
Técnico: Bruno Pivetti
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Renan Areias), Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa (Lucas Xavier), Arilson (Rômulo), Rafael Bilu (Eduardo Melo) e Felipe Mateus (Renan Bressan); Marcos Serrato e Lohan
Técnico: Cláudio Tencati
Assista aos melhores momentos de Goiás 1×0 Criciúma
Leia Mais:
-
Jogador do Goiás sofre fratura e irá desfalcar a equipe por tempo indeterminado
-
Fim da novela! Goiás e Flamengo acertam os últimos detalhes pela venda do atacante Michael
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Parabéns a todos no GEC pela classificação, porém, não gostei do jogo. O time mostrou muitas deficiências, e como nosso objetivo é a série A, precisamos melhorar muito, tecnicamente e fisicamente.
Eu entendo que o atleta Felipe Bastos é pouco eficiente para disputar uma série A, e se mostra “destemperado” dentro de campo, e caso permaneça no time pode prejudicar o Goiás numa partida importante.
Como torcedor entendemos as dificuldades (principalmente financeiras) que a diretoria enfrenta para formar um elenco competitivo, assim, vamos confiar no nosso presidente, Paulo Rogério, e torcer para que ele tenha sabedoria e busque reforços que possam dar tranquilidade durante a batalha da série A.