No comando do Goiás, Glauber Ramos explica escolha por Apodi no ataque e presença de Diego na equipe

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Ás vésperas da estreia no Campeonato Goiano, o técnico Glauber Ramos, que deverá iniciar à frente do Goiás na disputa do campeonato estadual, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (20), onde deu alguns detalhes sobre a equipe que poderá iniciar diante do Grêmio Anápolis, na próxima semana. O treinador falou em especial, sobre a presença de Diego na equipe titular e a escolha de Apodi como atacante.

Sobre o polivalente Diego, o treinador não teve dúvidas ao afirma que o jogador deve iniciar a temporada como titular. A ausência do mesmo no jogo treino da equipe, foi explicada pela necessidade de dar mais oportunidades aos jogadores recém-chegados. Sobre Apodi, Glauber revelou que o jogador tem muita facilidade em atuar no ataque e essa é uma opção que o clube deve explorar.

Trechos da entrevista de Glauber Ramos, técnico do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Diego titular

Sim, o Dieguinho provavelmente deve entrar jogando. Nós fizemos uma opção, de dar uma movimentação a mais para esses atletas que não estavam jogando, que chegaram agora, para a gente conhecer eles um pouco e eles se conhecerem em campo. O Diego é um jogador polivalente, que faz mais de uma função, então ele tem grandes chances de entrar jogando sim. Já tinha sido conversado com os atletas que nós iriamos fazer essa movimentação, alguns atletas não utilizamos, outro que jogaram, talvez não entrem jogando, a escalação desse jogo não tem nada haver com a da estreia (no Goianão) – revelou Glauber Ramos. 

Apodi como atacante

O Apodi não está sendo improvisado, ele é um jogador que consegue atuar na linha de trás e na linha da frente. O Apodi, em 2019, fez o segundo turno todo pelo CSA como atacante, então não foi criação do Glauber isso, nós estudamos, conversamos com o atleta, assistimos jogos dele, então não é nada inventado. O Apodi pode jogar na frente, ou como lateral, assim como ele fez durante toda sua carreira – finalizou Glauber.

Confira as resposta de Glauber Ramos com o repórter André Rodrigues

Leia Mais: