No radar do Goiás, atacante desperta o interesse de gigante da Série A

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O atacante Marcos Guilherme, que pertencia ao Internacional e estava atuando por empréstimo no Santos, vem sendo especulado como um possível reforço do Goiás Esporte Clube para a sequência da temporada. Com o fim de seu empréstimo no clube paulista, o jogador retornou ao Colorado, que não demonstrou interesse em sua continuidade. Sendo assim, em um acordo amigável, as partes firmaram uma rescisão de contrato e agora Marcos Guilherme está livre no mercado da bola.

Com o caminho livre, a torcida esmeraldina se empolgou com a possibilidade do atacante desembarcar em Goiânia. No entanto, como mercado nacional está em falta de bons jogadores, outros clubes, assim como o Verdão, também seguem de olho em boas oportunidades. Assim, Marcos Guilherme estrou no radar de um gigante paulista, que pode em breve apresentar uma proposta oficial pelo atleta.

Na mira do Goiás, Marcos Guilherme desperta o interesse do São Paulo

Goiás
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Segundo informações do jornalista André Hernan, o São Paulo demonstrou interesse na contratação do atacante Marcos Guilherme. O clube paulista fez uma sondagem pelo jogador e pode apresentar uma proposta oficial nos próximos dias. O atacante se tornou uma boa opção no mercado da bola, tendo em vista que está atualmente sem clube após acertar sua rescisão com o Internacional.

O atacante de 26 anos chegou ao Internacional em 2020, como um pedido de Eduardo Coudet, e acabou atuando em 61 jogos, marcando 7 gols e dando 5 assistências, antes de deixar o Colorado rumo ao Santos. A pedido do técnico Fernando Diniz, na temporada passada, jogou em 46 partidas, com 6 gols e 3 assistências. O melhor momento dele, sem dúvidas, foi nas primeiras partidas, mas depois acabou diminuindo o ritmo.

Marcos Guilherme, inclusive, começou 2022 sendo titular em quase todos os jogos do Peixe no Campeonato Paulista. Contudo, essa frequência diminuiu desde a chegada do técnico Fabían Bustos. Em 2022, são apenas 13 jogos, dois gols e uma assistência. Até que, com o fim do empréstimo, voltaria ao Internacional, que optou, em conjunto, pela rescisão antecipada do vínculo. Apesar do sucesso momentâneo no Santos, o Internacional entendeu que não haveria espaço para Marcos Guilherme.

Leia Mais: