No radar do Goiás, jogador acerta sua transferência para clube português

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

O Goiás Esporte Clube entrou forte no mercado da bola, visando a janela de transferências que será aberta no dia 18 de julho. Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, a diretoria esmeraldina havia sondado um jovem jogador que vinha se destacando na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa da Aparecidense. No entanto, essa negociação não irá evoluir, tendo em vista que o Camaleão encaminhou a venda desse jogador para o futebol português.

Na mira do Goiás, Lucas Gazal acerta sua ida para o Gil Vicente

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo informações do jornalista Victor Pimenta, do Mais Goiás, a Aparecidense encaminhou a venda do zagueiro Lucas Gazal, para o Gil Vicente, de Portugal. O jogador era titular do Camaleão e já embarca para Portugal para assinar um contrato de quatro temporadas com os portugueses. O zagueiro de apenas 22 anos embarca nesta sexta-feira (08), onde irá disputar a primeira divisão do Campeonato Português. A estreia da equipe na competição acontece já no dia 6 de agosto, diante do Paços de Ferreira.

Natural de São Paulo, o zagueiro foi revelado nas categorias de base do Red Bull Brasil-SP e chegou à Aparecidense no final da temporada de 2020, jogando a semifinal do Goianão diante do Atlético Goianiense. Após demonstrar boa capacidade, o defensor permaneceu no Camaleão, participando da campanha do acesso e título da Série D pelo clube goiano. Na atual temporada, Gazal assumiu a titularidade da Aparecidense. Ao todo, foram 33 jogos disputados e um gol marcado com a camisa do Camaleão.

Ainda de acordo com a reportagem do Mais Goiás, além do Verdão, Gazal foi bastante especulado no futebol brasileiro, em clubes como América Mineiro, Botafogo e Cruzeiro e Atlético Goianiense. Porém, o Gil Vicente, de Portugal, apresentou uma proposta a diretoria da Aparecidense, comprando 50% de seus direitos econômicos. O Esmeraldino agora segue no mercado, focado principalmente na chegada de defensores.

Leia Mais: