No retorno para a Serrinha, Goiás vence a segunda no Goianão.

O Goiás “reinaugurou” o estádio da Serrinha na noite de hoje, em partida válida pela 2ª rodada do Goianão, quando recebeu o Novo Horizonte de Ipameri e, em noite de festa, venceu a segunda partida no Campeonato Goiano, com um belo gol de Michael, em jogada individual, ainda no primeiro tempo. Placar magro. 1×0. Mas o Verdão mantém os 100% de aproveitamento e a 1ª colocação do Grupo A, com 06 (seis) pontos, ao lado do CRAC de Catalão.

O jogo não foi aquele primor de técnica e emoção. Pelo contrário, O Goiás entrou em campo modificado, com a entrada de Kevin, Yago, Gilberto e Marcinho, nas vagas de Caique, David, Geovane e Renatinho. Mesmo renovado, o Esmeraldino mostrou que ainda precisa ganhar ritmo de jogo e entrosamento. Mas como estamos em início de temporada, valeu pela vitória em casa.

O jogo começou com o Goiás tomando a iniciativa de atacar o adversário, e logo aos 03 minutos, Marcinho avançou pela esquerda e cruzou para Marlone, que pegou de primeira e obrigou o goleiro Weverton a fazer boa defesa. E essa era a tônica da partida com o Goiás chegando em jogadas de velocidade com Michael, Marcinho e Marlone. Michael, ora finalizava, ora ajeitava a bola para os companheiros. Tanto que aos 27, o baixinho desceu pela direita, entrou na área, driblou a marcação e passou a bola para Brenner, que finalizou para fora. E a pressão do Goiás continuava. O “Fantasma” só se defendia na primeira etapa. Mas aos 36, Michael abriu o placar, em uma bela jogada individual. Após receber lançamento na área, pelo lado direito, o atacante, passou por dois marcadores, entrou na pequena área, tirou do goleiro e mandou para os fundos das redes. A bola ainda passou entre as pernas do lateral direito Jean, antes de entrar. Um belo gol. E a primeira etapa terminou assim: 1×0 para o Goiás. Na saída para o intervalo, a imprensa pressionou o atacante Michael, em busca de informações sobre sua possível saída do Verdão, mas o jogador, embora não tenha negado a possibilidade, afirmou que está feliz no Goiás.

Na segunda etapa, o ritmo foi o mesmo. O Goiás chegava com Michael, Marcinho e Marlone, além dos apoios de Kevin e Jefferson, mas não conseguiu ampliar o placar. O Novo Horizonte pouco criou e coube ao Verdão buscar o gol sem sucesso. Destaque para a entrada de Júnior Brandão, que mostrou disposição e buscou o jogo nos poucos minutos que esteve em campo. O atacante substituiu Brenner, aos 17 minutos da etapa complementar, que se contundiu após tentar alcançar cruzamento do lateral esquerdo Jefferson. O Goiás se manteve no ataque, pressionando as saídas de bola do Novo Horizonte, mas o placar ficou mesmo em 1×0 .

O Goiás já volta a campo no próximo domingo, no mesmo palco do jogo de hoje, quando recebe o vice-líder do grupo B, Vila Nova, as 17h00, com torcida única do mandante esmeraldino. Promessa de grande público na Serrinha para empurrar o Verdão pra mais uma vitória.

FICHA DO JOGO

CAMPEONATO GOIANO – 2019

1º Turno – 2ª rodada

GOIÁS 1 X 0 NOVO HORIZONTE

Local: Estádio Hailé Pinheiroo (Goiânia-GO). Horário: 20h30

Arbitragem: Rubens Paulo dos Santos, auxiliado por Edson Antônio e Hugo Correa.

Gol: Michael, aos 36 minutos do primeiro tempo, para o Goiás.

Público pagante: 4.111. Público presente: 4.816. Renda:R$ 67.770,00.

GOIÁS: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Jefferson (Caique); Gilberto, Léo Sena (Geovane) e Marlone; Michael, Marcinho e Brenner (Júnior Brandão). Treinador: Maurício Barbieri.

NOVO HORIZONTE: Weverton; Gean, Vítor, Wallinson e Caio; Arthur (Douglas), Vecci, Crystian e Wellington (Yuri); Diniz (Lausen) e Américo. Treinador: Wladimir Araújo.

  • Foto de capa obtida no site globoesporte.com