NOTA União Esmeraldina

Saudações Esmeraldinas!!

É consenso entre nós Esmeraldinos, a preocupação com o rumo que o Goiás está tomando para 2019. 2018 já é passado, já comemoramos, já fizemos festa no estádio, alguns até ficaram sem a festa prometida pelo acesso, caso dos sócios torcedores. Porém o que nos preocupa é a evidência de que mais uma vez nosso GESTOR DE FUTEBOL vem demonstrando incapacidade a respeito das renovações, contratações e principalmente dos nomes ventilados, pois o mesmo parece estar à deriva nesse mar que é o mundo das contrações do futebol. O Gestor está mais preocupado com o que é falado de sua pessoa nas redes sociais do que correr atrás de bons nomes para formação do time que disputará o campeonato mais importante e mais competitivo do país.

Ressaltamos também um problema muito recorrente no Goiás, contratações que não surtem efeito algum, jogadores que chegam sem critério de contratação, não somam ao elenco, e tornam o elenco fraco e “inchado”, fazendo com que o clube vá ao mercado desesperadamente em meio de temporada, para fazer contratações com custo benefício altíssimo e de alto risco, por falta de planejamento no início do ano, justamente antes da pré-temporada. É uma tarefa fácil? De modo algum! Por isso se faz necessário alguém gabaritado, com bom trânsito NACIONAL e experiente. Não vemos todas essas qualidades no atual gestor de futebol, haja visto que, o próprio Presidente realizou viagens em busca do técnico Rogério Ceni. Pedimos ao GESTOR, que é tão ligado as redes sociais, que olhe os comentários na internet a respeito da contração que ele pretende fazer, mas não olhe os comentários dos Esmeraldinos e sim dos torcedores dos times que esses jogadores estão saindo. A repercussão negativa (para nós) dos nomes é tanta, que chegam a idolatrar nosso Gestor por livrar o clube de tais nomes.

Mais uma vez gostaríamos de relembrar que em 2018, a torcida abraçou equipe, comissão técnica e Diretoria, em prol de um objetivo maior. Apoio em reuniões com jogadores, marketing, presidência e o mais importante, apoio no Estádio. Estádio e elenco aquém de nossas ambições enquanto torcedores do maior clube do Centro-Oeste.

Não pedimos que façam loucuras, pedimos apenas adequação à nova realidade: Série A. Se continuar assim, o Marketing não terá o que vender ano que vem! Passamos 3 longos anos na escuridão porque esquecemos de que a primeira grande verdade de um clube de futebol é sua equipe e seus resultados. Daí desencadeia tudo. Avisamos sobre o Hélio dos Anjos, avisamos sobre janela de transferência, etc. Mas o que importa para alguns dirigentes é apenas o campeonato goiano.

UNIÃO ESMERALDINA – FJG E MOVIMENTOS INDEPENDENTES

9 Comments

  1. Avatar tercio disse:

    Gente, talvez voces nao saibam, mas as contratacoes do Goias nao sao de responsabilidade somente do Tulio. Ele indica e o conselho diretor autoriza. Depois disso, ele vai atras do atleta e enfrenta a concorrencia dos outros clubes e a pedida salarial dos empresarios, que na maioria das vezes sao exorbitantes.
    Portanto, antes de criticar, temos que aguardar os desfechos das contratacoes.

  2. Avatar Junior Cipriota disse:

    Brincadeira o pessoal do portal esmeraldino, deleta co comentário de um dos seus maiores e assiduos comentarista e esmeraldino de sangue verde, e não dão nenhuma satisfação, acho que voces estão achando que estão acima do tudo e de todos, olha a soberba, não se esqueçam que o torcedor e a razão de vocês existirem.

  3. Avatar David disse:

    Quero participar do grupo de WhatsApp do verdão

  4. Avatar Carlos Silva disse:

    Exatamente o que todo esmeraldino de verdade pensa.

  5. Não precisa correria para contratar, série A é só em abril.

  6. Avatar Pericles disse:

    #SidaoNAO

  7. Avatar CESAR PETRI disse:

    O QUE FIZERAM COM O MEU COMENTÁRIO

  8. Avatar Kassio Ricardo disse:

    Falou tudo!! Apoiado!!

  9. Avatar Esmeraldino Paulistano disse:

    Por favor publique meu comentário, pois leio todas as matérias sem criticar quem as publica.

    Sobre a nota da organizada, eu concordo com tudo. Certos jogadores não tem a menor condição de vestir o manto.
    Sidão? Onde se destacou esse jogador? Prefiro o Marcos. E aliás, quantos goleiros o Goiás vai ter? Perdi a conta já!

    Edimar.. nunca ouvi falar.. Geovane? Ué se ele não era bom quando estava aqui, por qual motivo vai ser bom agora? Vila Nova é parâmetro de qualidade agora??
    Concordo com as não renovações de Lucão e Geovani, não são tudo isso. Victor Ramos o Palmeiras não quis antes, por que vai servir pro Goiás?

    E ja está demorando muito pra contratar atacantes, ta cheio no mercado que joga mais do que os que aqui estão. Depois vai ficar com as sobras ai não reclama! O Maurício Barbieri ta em curso, mas da pra pedir contratações ja! Vamos se mexer, vcs estão muito moles diretoria e comissão técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!