Nova proposta para o Brasileirão é estudada pela CBF




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A CBF ainda pretende encerrar o calendário do futebol brasileiro em dezembro, e estuda novas propostas para o Brasileirão, entre elas, uma que vem ganhando força na entidade, é a possibilidade do campeonato ser dividido em dois grupos de 10 times, classificando 4 de cada grupo para a fase quartas-de-final, que seria realizada em jogos de ida e volta, resgatando o Brasileirão de 2002, por exemplo.

Além do Brasileirão ter um novo formato, todas as partidas, seriam realizadas no estado de São Paulo, com portões fechados. As partidas seriam realizadas em 7 estádios: Arena Corinthians, Allianz Parque, Morumbi, Vila Belmiro, Arena Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal de notícias UOL.

Os hotéis seriam disponibilizados pela própria CBF, respeitando os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. A proposta é vista com bons olhos pela maioria dos clubes da Série A, com grande oposição apenas do atual campeão da competição, o Flamengo. Novas reuniões podem ser realizadas para discussão do Campeonato Brasileiro. A intenção da entidade, é que tudo seja resolvido até o fim deste mês ou início do mês de maio. Os campeonatos estaduais, assim como os regionais também devem continuar.