Novamente no Verdão? Goiás pode repatriar brasileiro que está de saída da Europa, diz site

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

O lateral-esquerdo Marcelo Hermes pode estar perto de retornar ao futebol brasileiro. Segundo o site Torcedores.com, o jogador rescindiu amigavelmente seu contrato com o Marítimo de Portugal. Livre no mercado, ele abriu conversas para defender Goiás na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Seu contrato com o clube português era válido até junho de 2022. Porém, o presidente José Carlos Rodrigues Pereira resolveu antecipar a saída do atleta. Afinal, o dirigente já vinha trabalhando nos bastidores para reduzir a folha salarial do clube. Dessa forma, João Ribeiro, empresário do jogador, começou a procurar um novo clube para o seu atleta.

A princípio, o defensor desejava seguir no futebol europeu. Contudo, Marcelo Hermes mudou seu planejamento devido a um problema familiar. Desde então, o agente vem mantendo sucessivos contatos com o Goiás a fim de viabilizar o acordo. À primeira vista, a diretoria esmeraldina vê com bons olhos a volta do atleta.

No entanto, Marcelo Hermes terá de se enquadrar na realidade financeira do clube. Ainda segundo o site Torcedores.com, o lateral-esquerdo terá de abrir mão de parte dos seus vencimentos se quiser atuar novamente pelo Goiás, já que a equipe não tem o mesmo poder de investimento de quando Marcelo Hermes disputou a Série A pelo Verdão.

No entanto, Marcelo Hermes declarou publicamente que tem interesse em defender novamente o Goiás após sua passagem pela Europa. Agora, as partes tentam chegar a um consenso para sacramentar a negociação. Marcelo Hermes fez boa temporada pelo Marítimo, onde disputou 30 partidas pelo clube português e marcou um gol.