Novo 10 do Goiás? Meia deve fazer sua estreia como titular diante da Aparecidense

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta próxima quinta-feira (12), o Goiás Esporte Clube dará o ponta pé inicial na temporada 2023, quando às 20h30, irá receber a Aparecidense, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano. O torcedor já está ansioso para poder voltar ao estádio e assistir uma partida do time, mas todos também estão curiosos para saber qual será a escalação que Guto Ferreira irá utilizar nesse jogo. Sobre os 11 iniciais, é possível que o Verdão tenha um nome pouco conhecido pela torcida.

João Paulo pode ser o camisa 10 do Goiás diante da Aparecidense

Goiás
João Paulo de colete treinando junto do elenco profissional – Foto: Rosiron Rodrigues

Segundo informações divulgadas pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o treinador Guto Ferreira pode promover a estreia do meia João Paulo, de apenas 19 anos, como titular do time. Meia de criação, João Paulo é oriundo das categorias de base do Anápolis, onde no time profissional disputou 22 jogos e marcou um gol. Em 2022, o meia despertou o interesse do Atlético-MG, que levou o atleta por empréstimo, mas por problemas de documentação, o negócio não foi concretizado.

Assim, o Goiás viu uma oportunidade de mercado e contratou o jogador em meados de julho, para incialmente defender o time Sub-20. Porém, com os problemas para regularizar sua documentação, o meia acabou ficando de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior e começou a treinar com o grupo principal. Nos treinamentos realizados, o jogador agradou muito o técnico Guto Ferreira, que deve dar ao atleta a chance de começar como titular diante da Aparecidense.

Ainda de acordo com o repórter André Rodrigues, pelo bom desempenho demonstrado até aqui, João Paulo teve seu contrato renovado e o vínculo que iria valer por dois anos, poderá se estender até o final de 2026, caso algumas metas sejam cumpridas. Nesse novo acordo, o Verdão ficou com 60% dos direitos federativos do atleta, enquanto o Anápolis manteve os outros 40%.

Leia Mais: