Novo capitão esmeraldino, David Duarte fala sobre o peso da braçadeira

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O zagueiro David Duarte, de 26 anos, entrará em campo como capitão na estreia do Goiás pelo Brasileirão Série B contra o Sampaio Corrêa fora de casa nesta segunda-feira (31), às 20h. Em entrevista ao repórter André Rodrigues, o jovem, porém experiente defensor, falou sobre ter sido escolhido pelo técnico Pintado para ostentar a braçadeira esmeraldina.

“Fico feliz. Pelo tempo de clube, primeira vez que pego a faixa de capitão em dois jogos seguidos. Não sei como vai ser para o restante, mas eu estou preparado para, caso seja o capitão, assumir e estar pronto para comandar esse time no acesso para a Série A”, afirma. “Temos 11 capitães, como diz o professor Pintado, mas fico feliz pela moral que ele está me dando – completou.

No time principal do Goiás desde 2015, David Duarte chegou a estar recentemente nos planos do Fluminense para a temporada 2021. Com contrato até o final do ano, o zagueiro está empenhado em devolver o Verdão à elite do futebol brasileiro em 2022. O atleta avalia como será a briga pelo acesso neste Brasileirão.

“Futebol é um esporte que dá muita zebra, mas acredito que vêm forte para o acesso junto com a gente o Cruzeiro, o Botafogo e o Vasco, mas também tem muito time que está chegando. O CSA ano passado quase subiu. Acho que vai ser a Série B com mais competitividade dos últimos tempos – analisa.