Novo estatuto do Goiás: Confira algumas das mudanças aplicadas na minuta

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Como todos estão podendo acompanhar aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube vem atravessando um momento importante em sua história. O Verde está alterando seu estatuto para se tornar “clube empresa”, visando novas parcerias e maiores investimentos. Nesta última terça-feira (21), em reunião do Conselho, o estatuto foi aprovado, mas algumas mudanças aconteceram na minuta apresentada aos 153 conselheiros que se fizeram presentes.

Estatuto do Goiás sofre mudanças

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Segundo informações do presidente da torcida organizada Força Jovem, Mateus Tobias, que esteve presente na reunião como conselheiro, algumas das mudanças promovidas no estatuto foram:

“O estatuto foi aprovado
Com várias mudanças
algumas importantes.
O estatuto consolidado vai ser disponibilizado hoje ainda
mas, como pontos importantes alterados, cito alguns:

1 – Proibição de se candidatar para a primeira formação do Conselho de Adminiatração dos atuais Presidente e Vice do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva, e Conselho Fiscal
2 – Proibição de parentes de Presidente e Vice do Conselho Deliberativo, Conselho de AdministraÇão, e Conselho Fiscal em cargos dos Conselhos.
3 – Uma reeleição para todos os cargos eletivos.
4 – Permissão de político participar do Conselho Deliberativo

e mais alguns detalhes.

Vai ter um artigo colocando Sr. Hailé Pinheiro como Presidente de Honra
e Lino Barsi como Patrono
Homenagem pós morte aos dois.
Outra coisa interessante
Membro do Conselho Deliberativo não pode ser empregado, prestador de serviço ou fornecedor do Clube.

Ou é membro do Conselho, ou prestador de serviço/empregado”disse o presidente da torcida e conselheiro do clube, Mateus Tobias, que mesmo com essas alterações, votou contra o novo estatuto, alegando pouco tempo hábil para se tomar uma decisão tão importante para o futuro do Goiás.

Vale lembrar que o estatuto ainda não está em vigor, já que o mesmo terá de ser aprovado em Assembleia Geral dos sócios, que está marcada para essa próxima quinta-feira (23), no Estádio Hailé Pinheiro. Para o estatuto ser aprovado, será necessário aprovação de 3/5 dos sócios presentes.

Leia Mais: