Novo reforço do Goiás desembarca em Goiânia e deverá ser inscrito ainda nesta segunda-feira

Goiás
Foto: Reprodução

Nos últimos dias da janela de transferências do futebol brasileiro, o Goiás Esporte Clube se movimentou bem e conseguiu acertar a chegada de mais dois reforços para a sequência da temporada 2022. Assim como foi prometido pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro, o time esmeraldino acertou a chegada de dois meio-campistas. O volante Jhonny Lucas de 22 anos, que estava por último no Londrina, além do camisa 10 do Criciúma, Marquinhos Gabriel.

Novo reforço do Goiás, Marquinhos Gabriel desembarca em Goiânia

Goiás
Foto: Reprodução

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube acertou a contratação do meia Marquinhos Gabriel, de 32 anos, que era o principal jogador do Criciúma na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador desembarcou em Goiânia na noite deste domingo (14), por volta das 20h. Na manhã desta segunda-feira (15), o clube esmeraldino já fez o deposito da multa rescisória no valor de R$ 400 mil para o Criciúma, restando agora apenas a assinatura de contrato do jogador com o Verdão, que será válido até o final de 2023.

O jogador foi destaque com a camisa preta, branca e amarela desde a chegada ao Estádio Heriberto Hülse. Virou a referência dentro das quatro linhas e também fora delas, sendo xodó da torcida carvoeira. Pelo Tigre, disputou 20 partidas e marcou seis gols. Em entrevista ao Tabelando, de Criciúma, o presidente Vilmar Guedes revelou que, durante conversa com o meia na última sexta, ele expressou o desejo de atuar na primeira divisão. O Tricolor equiparou a proposta financeira do Goiás, apesar de ser fora da realidade do clube, para tentar manter o meia no elenco. No entanto, Marquinhos Gabriel optou pela saída.

O Criciúma fez um grande esforço para mantê-lo, mas o primeiro pré-requisito é o atleta querer vestir a camisa do Criciúma. Então, se ele ficasse conosco, poderia ficar com a cabeça em outra competição e não teria o rendimento esperado. O Criciúma bancou a proposta de um clube da Série A. Ele explicou para nós que o problema não era dinheiro, mas querer jogar em alto nível – disse o dirigente.

Leia Mais: