O lateral-direito Maguinho, de 30 anos, que estava atuando no futebol japonês e que defendeu com destaque o Vila Nova nas temporadas 2016, 2017 e 2018, é o novo reforço do Goiás Esporte Clube. Maguinho assina contrato de três anos com o Verdão, que tem para o setor as opções de Apodi e Diego. Com a chegada do novo reforço, a tendência é que Apodi jogue como atacante.
Maguinho foi revelado no Tupi de Juiz de Fora e na sequência da sua carreira defendeu o América de Natal, Capivariano e em 2019 após passagem pelo Vila foi atuar no Japão. Por lá jogou o Kawasaki Frontale e Yokohama, onde em 2021 esteve em campo em 28 oportunidades. Maguinho além de reforçar a lateral-direita do Alviverde, é polivalente e também pode atuar no meio-campo.
Comentaristas da Rádio Sagres avaliam a chegada de Maguinho ao Goiás
Tim

Fez uma boa contratação. É um lateral com força na marcação, que apoia bem no ataque também. Com a escassez de opções para a posição, é um lateral que chega com status de titular e como ótima contratação. Tem uma situação que pesa um pouco contra ele, nunca ter jogador uma Série A, mas tem qualidade de sobra pra atuar bem pelo Goiás na temporada toda.
Evandro Gomes

Se a gente voltar dois, três anos atrás e lembrar daquele Maguinho que jogou muito futebol pelo Vila Nova, o Goiás fez uma excelente contratação. Vem pra cá como titular absoluto da equipe esmeraldina. Joga muito mais do que Diego e Apodi, assim vejo o Maguinho como uma excelente contratação.
José Carlos Lopes

Neste início de temporada, o Goiás precisa aumentar o tamanho do seu elenco e o Maguinho chega pra isso, pra ajudar pelo lado direito, onde o Goiás tem só o Apodi e as vezes o Diego pra quebrar o galho por ali. Pra mim não é melhor do que o Apodi, mas tem um bom currículo, com boas temporadas pelo Vila Nova e futebol japonês, mas que não jogou uma Série A, porém acho que vai ajudar o Goiás nesta temporada.
Leia Mais:
-
Goiás oficializa a contratação de seu quarto reforço para 2022
-
Glauber revela que Goiás deve buscar ao menos dois nomes de “peso” e sonha com vaga na Libertadores
-
Goiás abre conversas para contratar atacante com passagem pela Seleção Brasileira
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Nem na seleção temos bons laterais, depois do Cafu não pareceu mais ninguém. Todos acham o Daniel Alves bom, desmantelou o São Paulo, torcedores do Grêmio queriam o Rafinha, vejam no que deu, o Palmeiras não tem excelente lateral o Flamengo tem um Chileno meia boca. Criticar é fácil, querer é fácil, duro é ter fundamento para criticar e duro é encontrar. Vejam o Corinthians reformou com um ancião, pois, não encontra um melhor. Futebol é equipe, jogo coletivo, depende muito do técnico saber tirar leite de pedra. No Brasil só tem um lateral completo, o Arana do Atlético- MG.
Cara o jogador eh bom mas três anos de contrato significa 33 anos lateral já sabemos não vai dar conta.
3 anos eh pra jogador entre 20 a 28 anos
Enfim vejo um erro nesse critério
E reafirmo um bom jogador pro Goiás
Fraco