Novo reforço do Goiás, Renato Júnior fala ao repórter André Rodrigues sobre expectativa de estrear na Série A

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Além do atacante Luiz Filipe, que chegou ao Goiás por empréstimo junto ao Atlético-MG, na tarde desta quinta-feira (07), através de entrevista coletiva, o Verdão também apresentou o centroavante Renato Júnior, de apenas 19 anos. O jogador que pertence ao Água Santa, equipe paulista que já emprestou para o Goiás os jogadores Dadá Belmonte e Luan Dias, chega ao Verdão também por empréstimo.

Em sua apresentação, mesmo sendo tão jovem, Renato mostrou bastante personalidade. O jogador, que devido aos desfalques de Nicolas e Pedro Raul, pode fazer sua estreia já neste próximo domingo (10), diante do Coritiba, não se mostrou nervoso. A verdade é que o atleta parece muito animado com a oportunidade de disputar sua primeira Série A de Campeonato Brasileiro. Confira como foi a coletiva de Renato Júnior com o repórter André Rodrigues:

Conheça mais sobre Renato Júnior, novo reforço do Goiás

Goiás
Renato Júnior atuando pelo futebol português – Foto: Reprodução

Renato Júnior tem apenas 19 anos, idade em que poderia ainda estar integrando a equipe Sub-20, no entanto, seu amadurecimento precoce já vem rendendo frutos no futebol profissional. Com 1,90 metros de altura, o jogador atua como centroavante, onde hoje o Esmeraldino já conta com Pedro Raul e Nicolas. Mesmo assim, o Verdão viu a necessidade de buscar mais um jogador dessa característica no mercado, tendo em vista a longa temporada que tem pela frente.

Mesmo tão jovem, Renato Júnior estava até o início dessa temporada atuando pelo futebol português. O atacante foi revelado pelo próprio Água Santa, na temporada 2020, onde atuou em 6 partidas e marcou 2 gols. Já em 2021, fez sua melhor temporada, realizando 17 jogos e marcando 4 gols, ajudando a equipe a subir para a primeira divisão do futebol paulista, juntamente com Dadá Belmonte e Luan Dias.

Nessa ocasião, após o estadual, o Goiás tentou a contratação do jogador, mas com a proposta do Portimonense, de Portugal, a oportunidade de jogar na Europa pesou e o Água Santa acertou o empréstimo do atacante ao futebol português. Pelo Portimonense, foram 20 jogos realizados e 4 gols marcados, mesmo assim, a equipe portuguesa não exerceu sua compra.

Leia Mais: