O Goiás Esporte Clube surpreendeu a todos quando na última semana acertou a chegada de técnico português Amando Evangelista, de 49 anos, que estava por último no Arouca, de Portugal. O treinador fez um projeto de três anos em seu antigo clube, tirando a equipe da Série B, levando para a elite e no último ano entregando o time na quinta colocação, com vaga garantida no UEFA Europa Conference League. Pelo bom trabalho, Armando já era apontado por muitos como o melhor treinador de Portugal, mas agora esse “título” se tornou oficial.
Novo técnico do Goiás, Evangelista é eleito o melhor treinador de Portugal na temporada 22/23

O mister esmeraldino ficou à frente de nomes importante, como Roger Schmidt, do Benfica, que se sagrou campeão nacional da temporada 22/23. Evangelista é um treinador jovem, mas seu bom trabalho atraiu olhares de muitos clubes europeus, brasileiros e até asiáticos, que estavam dispostos a desembolsar milhões pelo treinador.
Na Europa, Evangelista talvez nem precisasse mudar da país, já que o Porto avaliava bem o nome do treinador para a próxima temporada. No Brasil, especulações apontavam um possível interesse do Vasco da Gama, que vive momentos do turbulência sob o comando de Maurício Barbiere. Porém, o Verdão se movimentou rápido e dessa vez de forma assertiva.
Leia Mais:
- Em meio a especulações de retorno, Michael está em Goiás e entra em campo nesta noite
- Ídolo do Goiás assume como treinador de tradicional clube do futebol brasileiro
- Goiás no mercado da bola: Três nomes acertados e mais reforços chegando
- Novo técnico do Goiás, Evangelista fala sobre objetivos no Brasileirão e Copa Sul-Americana
- Goiás fará reunião para decidir o futuro de Emerson Ávila; clima não é dos melhores
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.